21/03/2024 às 10h20min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h08min

VS Telecom incorpora solução C2n do CPQD à sua oferta para projetos de redes privativas

Core de rede convergente 4G/5G desenvolvido pelo CPQD já está funcionando em rede privativa em teste em cliente da VS do setor de agronegócio

Pedro Carvalho
CPQD

Campinas, 21 de março de 2024 - Com 24 anos de experiência em projetos de redes de comunicação - fixas, móveis e convergentes - para empresas de diversos segmentos, a VS Telecom decidiu apostar no mercado de redes privativas 4G e 5G, que vem se expandindo rapidamente por todo o país. E, para compor sua oferta de soluções nessa área, a VS escolheu o C2n, core de rede convergente 4G/5G desenvolvido pelo CPQD com foco na implantação de redes privativas.

“Trata-se de um mercado novo, até há pouco tempo dominado por grandes operadoras de telecom”, observa Hugo Filgueiras, gerente de Inovação em Redes Privativas da VS Telecom. “Buscar soluções agnósticas e de custo mais acessível é um fator essencial para atingir segmentos de mercado não atendidos pelas operadoras”, explica. É o caso da solução C2n, do CPQD, que está sendo incorporada à oferta da empresa para redes privativas - que inclui também estações radiobase da Nokia e Sunwave, das quais a VS é um canal de vendas no Brasil.

A empresa já tem um primeiro cliente, do setor de agronegócio, que está testando a solução de rede privativa 4G implantada na fazenda, que fica em Minas Gerais. “Além do agronegócio, um segmento que carece de conectividade e que pretendemos atingir com nossas soluções, estão no nosso foco os setores de aeroportos, educação, governo, saúde e provedores de serviços de internet (ISPs)”, revela Filgueiras. 

Com sede na capital paulista, a VS Telecom tem escritórios em Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), por intermédio dos quais atua em todo o país. Sua lista de clientes - atendidos com soluções de LAN, WLAN, cibersegurança e sistemas de voz por IP - inclui diversas prefeituras do estado de São Paulo, hospitais importantes (como o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, o Hospital Sabará e o Hospital Mãe de Deus, entre outros), o GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo, a Sabesp, o Banrisul, o Shopping Ibirapuera e outras grandes corporações. “A intenção é levar soluções de rede privativa para esses clientes”, acrescenta o executivo da VS Telecom.

Ao escolher o C2n, a empresa levou em conta a flexibilidade e o custo mais acessível da solução, bem como o acesso rápido ao suporte - de boa qualidade - proporcionado pelo CPQD. Para Tatiana Mesquita, responsável pelo marketing da solução C2n no CPQD, a parceria com a VS Telecom comprova a importância dos recursos da plataforma, como a integração com estações radiobase e outros elementos de rede de fabricantes distintos. “A solução de core de rede C2n não depende de fornecedores de equipamentos específicos, ou de uma infraestrutura de TI muito pesada, o que facilita a implantação de redes privativas”, afirma Tatiana.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp