21/03/2024 às 12h03min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h06min

Biotrop doa kits escolares para o Projeto Amigos do Caximba, de Curitiba

Biotrop doa kits escolares para o Projeto Amigos do Caximba, de Curitiba

Isadora Fabris
FOTO DIVULGAÇÃO
A Biotrop, empresa líder em soluções biológicas para a agricultura e pecuária no Brasil, é comprometida com os pilares de ESG. Engajada com a responsabilidade social e o desenvolvimento comunitário, doou 140 kits de materiais escolares para o Projeto Amigos do Caximba – iniciativa que promove ações solidárias em benefício de crianças e adolescentes da Comunidade do Caximba, em Curitiba (PR).   

"Este projeto sem fins lucrativos contribui com centenas de jovens em situação de vulnerabilidade social, proporcionando oportunidades de desenvolvimento e educação. A Biotrop procura, seguindo sua responsabilidade enquanto empresa, agir de maneira empática, transparente e ética, seguindo padrões de governança, ambiental, social e corporativa. Ter parceria com instituições como o Amigos do Caximba é uma forma de impactar positivamente a sociedade", comenta o Coordenador de ESG da Biotrop, Aramis Camargo.   

Os recursos utilizados para essa iniciativa foram arrecadados pela venda de materiais recicláveis gerados pelas unidades fabris da Biotrop, em Curitiba. Com essa ação, a empresa incentiva a dedicação aos estudos, porque acredita que o conhecimento é uma das principais formas de transformar a sociedade. 

"A Biotrop sente-se orgulhosa em contribuir para o futuro educacional desses jovens e em ser parte de uma iniciativa tão relevante para a comunidade local. Esta ação solidária reflete nosso compromisso com a promoção do bem-estar social e a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável para todos", conclui Aramis.   

Sobre a Biotrop    
A Biotrop é uma empresa brasileira referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura. Fundada em 2018, a companhia leva ao agricultor o que há de mais avançado em soluções que contribuem para o sucesso dos cultivos, com a união dos conceitos de sustentabilidade e agricultura regenerativa. Para cumprir sua meta, a Biotrop conta com avançadas unidades de multiplicação industrial de microrganismos, realiza investimentos massivos em inovação, pesquisa, desenvolvimento e registros e aposta em alianças estratégicas para acessar e desenvolver as melhores tecnologias biológicas.  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp