21/03/2024 às 14h53min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h06min

Centro de São Paulo enfrenta novos problemas com falta de energia e população exige respostas

Política

Micheletto Comunicação
Freepik

Moradores da região central de São Paulo, especificamente de Vila Buarque, enfrentam novamente cortes no fornecimento de energia elétrica, menos de 24 horas após a restituição do serviço pela Enel Distribuição São Paulo. Este novo incidente afeta não apenas residências, mas também instituições vitais como o Hospital Santa Isabel, que agora depende de geradores para manter suas operações.

A frustração dos moradores é palpável nas redes sociais, com vários relatos de interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia. “Que palhaçada é essa que vocês estão aprontando? Moro na Vila Buarque, ficamos quase 24 horas sem energia”, reclamou um residente no X. Outro morador questionou: “Alô, Enel, sem energia de novo na Santa Isabel, Vila Buarque. Depois de 24 horas de descaso, voltou poucas horas e já caiu de novo?”.

Os problemas de energia não são novos na região, com relatos de cortes afetando comércios, escolas e hospitais desde a última segunda-feira. O Ministério de Minas e Energia reportou que cerca de 35 mil pessoas foram afetadas e convocou o presidente da Enel para prestar esclarecimentos.

Em meio a esta crise, o comentarista da Jovem Pan News, Ricardo Holz, expressou seu descontentamento e preocupação: “Estamos observando uma falha sistemática que afeta milhares de cidadãos e coloca em risco serviços essenciais. A falta de energia é inaceitável e demanda uma solução imediata”.

A situação gerou repercussão nas esferas municipais e federais. O Tribunal de Contas do Município de São Paulo iniciou um grupo de estudo para avaliar as questões contratuais com a Enel e os danos causados pela falta de energia. Paralelamente, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) está investigando as recentes interrupções e já aplicou multas significativas à concessionária em resposta a incidentes anteriores.

“A situação exige uma resposta rápida e eficiente da Enel”, disse Ricardo Holz, refletindo a urgência de uma solução para os frequentes cortes de energia. “Não é apenas uma questão de inconveniência, mas de segurança e bem-estar para a população afetada”.

A população aguarda uma solução definitiva para esta crise energética, enquanto autoridades e órgãos reguladores intensificam a pressão sobre a Enel para evitar futuros apagões. Como destaca Ricardo Holz, “é fundamental que haja uma revisão das práticas operacionais e de manutenção da Enel para garantir a confiabilidade do serviço de energia na região”. A população paulistana, já cansada de promessas, espera por ações concretas que assegurem a continuidade e a qualidade do fornecimento de energia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp