21/03/2024 às 12h59min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h04min

Brasileiros trocam 42 mensagens em apps de namoro antes do primeiro date

Análise do happn sobre hábitos de troca de mensagens revela que franceses são mais rápidos para o primeiro encontro, enquanto brasileiros buscam mais por relacionamento sério.

Giovanna Marcela Brandão
happn

Uma análise realizada pelo happn, aplicativo de relacionamentos da vida real, revelou que os brasileiros trocam 42 mensagens antes de marcarem um primeiro encontro presencial. A descoberta coloca os brasileiros juntos aos indianos, que, apesar de diferenças culturais, também trocam um total de 42 mensagens antes de estarem mutuamente prontos para o primeiro date. Na França, este número é levemente menor: os franceses decidem partir para a vida real após 40 mensagens trocadas no chat.

O resultado foi obtido por meio da interpretação de dados dos usuários que utilizam a funcionalidade "Pronto para o Date", que oferece aos usuários a possibilidade de indicar se estão prontos para um encontro na vida real. A função - disponível para mais de 150 milhões de usuários do happn no mundo, dos quais 25 milhões no Brasil - está localizada na tela de troca de mensagens do app e aparece na forma de notificação no chat assim que ativada por ambos.

A avaliação também indica que somos a nacionalidade que mais deseja encontrar um relacionamento sério no aplicativo: 39% dos brasileiros indicam nos perfis que "procuram por um relacionamento sério". Na França e na Índia, a porcentagem é de 32%, enquanto na Argentina o número cai para 12%.

"Essas informações revelam que os brasileiros, por mais que estejam engajados em aplicativos de relacionamentos, não abrem mão dos momentos presenciais. É por isso que vemos uma crescente preferência por experiências mais autênticas, e não apenas pela mecânica tradicional de deslizar para a esquerda ou para a direita”, comenta Michael Illas, especialista em relacionamentos do happn.

Cidades mais responsivas

Ao aprofundar no estudo desses dados, o happn identificou as capitais brasileiras onde as pessoas tendem a responder mais rapidamente às mensagens recebidas. Nesse sentido, as capitais do Nordeste e Norte se destacam: Maceió lidera a lista, seguida de Salvador, Recife, São Luís e João Pessoa. 

Top 10 das capitais mais responsivas:

  1. Maceió
  2. Salvador
  3. Recife
  4. São Luís
  5. João Pessoa
  6. Natal
  7. Belém
  8. Fortaleza
  9. Brasília
  10. Goiânia

Curitiba e Belo Horizonte, por outro lado, são as cidades onde os usuários tendem a levar mais tempo para responder às mensagens recebidas.

Contato para imprensa

[email protected]

Sobre o happn

happn é o aplicativo de encontros da vida real. Reconhecido globalmente, é um dos aplicativos mais baixados entre as pessoas que valorizam conexões genuínas. A filosofia do happn está na crença de que o contexto de um encontro adiciona uma dimensão vital à conexão. Essa crença fundamenta o design do aplicativo, que enriquece a experiência dos encontros incorporando a importância do ambiente local. Essa abordagem ressoa com os usuários, oferecendo uma maneira única de descobrir e interagir com pessoas em sua região. Até o momento, o happn conquistou uma base de usuários que ultrapassa 150 milhões de pessoas em todo o mundo. Sua popularidade abrange várias regiões, com concentrações significativas de usuários na Europa Ocidental, América do Sul (particularmente na Argentina e Brasil), bem como na Turquia e Índia. No Brasil, 27 milhões de pessoas estão registradas no aplicativo. 

Biblioteca de mídia

bit.ly/3C0EIuX

Baixe o nosso aplicativo

O happn pode ser baixado na App Store e Google Play

Conheça o nosso universo

Siga o happn no Instagram e no LinkedIn


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp