20/03/2024 às 15h32min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h03min

CAM-CCBC patrocina o 31 Vis Moot, em Viena

Competição acadêmica pretende treinar as habilidades de advocacia e apresentação de argumentos em audiência

Michelle Segantini
www.ccbc.org.br
CAM-CCBC
O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) patrocina, entre os dias 22 a 28 de março, o 31st Vis Moot, realizado pela Associação para a Organização e Promoção do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot. O evento será realizado em Viena (Áustria), mas os endereços mudam de acordo com o painel que pode ser consultado aqui. Nesta edição, 390 equipes de cerca de 90 países e vários árbitros, dentre eles Cláudio Finkelstein, Claudia Salomon e Milena Djordjevićjá estão confirmados como árbitros da final.

O Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot é uma competição para estudantes de direito que tem o objetivo de fomentar o estudo do direito comercial internacional e da arbitragem e fornecer treinamento prático aos alunos para a resolução de disputas comerciais internacionais. A marcada preferência da comunidade empresarial pela resolução de disputas comerciais internacionais por arbitragem é a razão pela qual este método de resolução de disputas foi selecionado como ferramenta para treinar os estudantes.

A disputa é resolvida no contexto de uma arbitragem sob regras de arbitragem específicas. Nos pares de equipes para cada painel geral, são feitos todos os esforços para que as equipes das universidades oriundas de países com o sistema de civil law argumentem contra as equipes das universidades oriundas de países de common law – para que cada uma possa aprender com as abordagens adoptadas por pessoas formadas noutra cultura jurídica. Da mesma forma, o tribunal arbitral, que julga cada rodada, é formado por profissionais de ambos os sistemas.

Dividido em sete dias, o evento se traduz em uma experiência educativa em forma de competição. Em 2023, estudantes do mundo todo participaram do 30st Vis Moot. A perspectiva é que o mesmo ocorra em 2024.

Para saber mais sobre a competição, acesse aqui:

SERVIÇO:
Evento: 31st Vis Moot
Data: 22 a 28 de março de 2024
Horário: variável
Local:  a consultar
Para saber mais sobre o patrocinador da edição, o CAM-CCBC - o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil, aqui é possível encontrar mais informações: https://ccbc.org.br/cam-ccbc-centro-arbitragem-mediacao/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp