20/03/2024 às 15h50min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h03min

Operação de custódia da TBForte é referência para Polícia Federal

Empresa de transporte de valores possui a custódia do meio circulante do Banco do Brasil no Rio de Janeiro e recebe autoridades policiais para apresentação do case

R.T
Divulgação
Rio de Janeiro, 20 de março de 2024 – A base operacional carioca da  TBForte, especializada em segurança e transporte de valores, que desenvolve soluções customizadas com o objetivo de garantir eficiência, autonomia e segurança para diversos setores, recebeu, em fevereiro, uma comitiva da Polícia Federal, liderada pelo Coordenador-Geral Dr. Cristiano Campidelli, para compartilhar conhecimentos sobre a operação de serviços custodiantes prestados ao Banco do Brasil no Rio de Janeiro. A CGCSP (Coordenação-Geral de Controle de Produtos e Serviços da Polícia Federal) visitou as instalações da base e conheceu a dinâmica dos serviços realizados para a entidade monetária na capital carioca.

A TBForte foi a primeira companhia privada selecionada pelo Banco do Brasil (BB) a responder pelos serviços de custódia do dinheiro na cidade do Rio de Janeiro. Essa é uma tarefa que desde 2006 vinha sendo desempenhada exclusivamente pelo BB. O modelo funcionava da mesma forma em todo o País até o início do ano passado, quando o banco entregou o prédio que alugava no bairro do Andaraí e precisou buscar uma alternativa para garantir a qualidade de armazenamento e a segurança do meio circulante (moeda metálica e cédulas em circulação).

A TBForte está envolvida em qualquer movimentação que o Banco do Brasil faça na cidade, que segue como responsável pela gestão e fiscalização dos serviços.

“Essa visita de cortesia da Polícia Federal mostra o importante papel da nossa empresa de contribuir para o regulatório, compartilhando boas práticas do mercado. Afinal, a realização do nosso serviço foi vista como um case de sucesso, de onde pode-se ter insights e contribuições para melhorias dos serviços prestados à toda a comunidade”, diz Max Tavares Madruga, Gerente Executivo de Risco e Segurança da TBForte.

“Essa percepção, vinda de uma autoridade tão respeitada, reforça a dimensão dos conceitos de governança e segurança implementados dentro da TBForte e ficamos honrados por isso”, completa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp