20/03/2024 às 17h36min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h03min

1ª Corrida Solidária La Vie em Salvador promove a conscientização sobre a Endometriose Uma em cada dez mulheres sofrem com esse diagnóstico

No próximo dia 24 de março, o Laboratório La Vie Legacy Labs, especializado em implantes hormonais estéreis, realizará um evento que visa promover a conscientização sobre a endometriose

Ricardo da Silva
https://mclegacy.com.br/
Divulgação
Salvador, Bahia - No próximo dia 24 de março, o Laboratório La Vie Legacy Labs, especializado em implantes hormonais estéreis, realizará um evento que visa promover a conscientização sobre a endometriose, além de arrecadar alimentos para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade. Com o apoio do março Amarelo, especialistas destacam a importância da prevenção e do tratamento precoce dessa condição que afeta 190 milhões de mulheres e meninas em idade reprodutiva no mundo todo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O número equivale a 10% dessa parcela da população.
A endometriose é uma das patologias ginecológicas crônicas mais prevalentes no mundo, impactando significativamente a qualidade de vida das mulheres. Segundo o Ministério da Saúde, a doença afeta mais de 7 milhões de mulheres somente no Brasil. Através desta corrida solidária, o La Vie Legacy Labs busca não apenas promover a saúde da mulher, mas também fornecer apoio àquelas que enfrentam essa condição tão dolorosa.
 
O evento contará com uma corrida e caminhada de 5km, aberta a participantes de todas as idades e níveis de condicionamento físico, começando às 7 horas da manhã, na Avenida Prof. Magalhães nº 1541, em frente ao Hospital da Bahia. As participantes receberão kits contendo camisetas e medalhas. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) e deve ser feita pelo WhatsApp (71) 99941-6083. Os kits serão distribuídos nos dias 22 e 23, no Shopping da Bahia.
 
Além da atividade física, o evento incluirá ações de conscientização sobre a endometriose, distribuindo material informativo para aumentar a compreensão e promover o diagnóstico precoce. Também será realizada uma arrecadação de alimentos não-perecíveis como parte da inscrição no evento, destinados à instituições que atendem a população vulnerável.
 
Manuela Coutinho, CEO do La Vie Legacy Labs, expressou sua gratidão pela oportunidade de realizar este evento em prol da saúde da mulher e da solidariedade comunitária. "Esta corrida solidária representa um compromisso com a conscientização sobre a endometriose e o apoio às mulheres que enfrentam essa condição. É uma oportunidade não só de promover a saúde, mas também de fortalecer os laços comunitários através da solidariedade e do cuidado com o próximo", disse a empresária e idealizadora do evento.
 
A corrida solidária é uma iniciativa importante e inclusiva para aumentar a conscientização sobre a endometriose, bem como para fortalecer o apoio às mulheres que vivem com essa condição. “O La Vie Legacy Labs convida mulheres de todas as idades a se juntarem a esta causa nobre, promovendo a saúde, o bem-estar e a solidariedade em nossa comunidade”, diz Manuela.

Nessa data, além de fazer o alerta sobre a prevenção e o tratamento correto da endometriose, também será comemorado um ano de funcionamento do laboratório La Vie Legacy, em Salvador. A empresa criada por Manuela Coutinho, neta do renomado ginecologista, Elsimar Coutinho, médico referência em terapias hormonais e tratamentos voltados à saúde reprodutiva e longevidade.
O La Vie Legacy Labs é um laboratório especializado em implantes hormonais subcutâneos e de reposição hormonal com foco na manutenção da saúde e na qualidade de vida. Os implantes têm o objetivo de contracepção, reposição hormonal e tratamentos de patologias, como a endometriose, por exemplo.
 
Serviço:
Data: 24/03/204 (sábado)
1ª Corrida Solidária La Vie
Local: Avenida Prof. Magalhães nº 1541, em frente ao Hospital da Bahia – Salvador – Bahia
Horário: 7 horas
Taxa de inscrição: R$ 35,00
Inscrições pelo WhatsApp: (71) 99941-6083
Retirada dos Kits: Shopping da Bahia
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp