20/03/2024 às 16h25min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h01min

Levantamento mostra que 100% dos pacientes avaliam Hospital de Campo Maior como bom ou ótimo

Pesquisa de satisfação do usuário foi feita com mais de 100 pacientes e acompanhantes entre os dias 1º e 29 de fevereiro

Viviane Soares Bucci
Santa Casa de Chavantes - Campo Maior
Um levantamento realizado no Hospital Regional de Campo Maior com 110 pacientes e acompanhantes mostrou que 100% deles avaliaram o hospital como “bom” (80%) ou “ótimo” (20%). O objetivo da pesquisa de satisfação foi receber um feedback da sociedade para assegurar cada vez mais junto a todos os colaboradores um atendimento humanizado de acordo com as normas do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Política Nacional de Humanização (PNH). A instituição é gerida pela OSS (Organização Social de Saúde) Santa Casa de Chavantes.

A pesquisa ocorreu entre os dias 1º e 29 de fevereiro. Os pacientes e acompanhantes foram incentivados a responder a avaliação e expressar opiniões sobre os diversos serviços oferecidos pelo Hospital Regional de Campo Maior. No total, foram respondidos 110 questionários por busca ativa ou demanda espontânea aplicados diariamente em todos os turnos do dia.

Além da avaliação geral do hospital, os pacientes e acompanhantes também foram questionados sobre tempo de espera na recepção, classificação de risco, atendimento médico e medicação. Em todas as questões, a avaliação positiva foi igual ou maior do que 80%.

Além disso, os participantes também responderam sobre cordialidade da recepção, da portaria, da equipe de enfermagem e dos médicos. Outras questões abordaram avaliação do serviço de laboratório, alimentação, limpeza, instalação e acomodação. 

Melhoria contínua
A diretora geral do Hospital de Campo Maior, Andréia Santos, avaliou que os resultados da pesquisa são extremamente positivos. “Demonstram o compromisso de toda a equipe em proporcionar um atendimento de qualidade aos nossos pacientes. A avaliação positiva reflete o esforço em garantir um ambiente acolhedor e um atendimento humanizado”, disse.

A diretora também destacou que, embora os resultados sejam bons, o processo de melhoria é contínuo. “Estamos sempre buscando maneiras de aprimorar nossos serviços e infraestrutura para garantir que possamos atender da melhor forma possível nossos pacientes. Essa pesquisa nos fornece informações valiosas que nos ajudam a identificar áreas de aprimoramento e a implementar as mudanças necessárias para continuar oferecendo um serviço de saúde de alta qualidade", conclui.

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