21/03/2024 às 13h24min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h01min

União pelo Bem: Compliance do IgesDF e Associações de Voluntários do Hospital de Base do Distrito Federal intensificam ações de responsabilidade social

Encontro estratégico visa fortalecer impacto positivo na sociedade.

Pollyana Cabral Porto
Pollyana Cabral Porto


Na última quarta-feira (20), a Coordenação de Compliance e Governança do IgesDF promoveu um encontro estratégico com representantes das associações de voluntários do Hospital de Base, incluindo a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama, o Serviço Auxiliar de Voluntários (SAV), o Movimento de Apoio ao Paciente com Câncer (MAC) e a Associação Amigos do Hospital de Base. O objetivo foi traçar um plano conjunto para intensificar as ações de responsabilidade social dentro do hospital.

O coordenador de Compliance e Governança, Eduardo Corrêa, destacou a importância das iniciativas já em curso e enfatizou a necessidade de fortalecer e aprimorar essas ações para garantir um impacto positivo ainda maior. "É importante ressaltar que nas unidades geridas pelo IgesDF são realizadas várias ações de responsabilidade social, tais como: as ações desenvolvidas pelas associações de voluntários, Projeto Humanizar, Gerenciamento de Resíduos de Saúde, capacitações e outras. Trata-se de importantes ações de responsabilidade social e precisamos fortalecer, bem como identificar melhorias e novas ações".

“O mundo está voltado às práticas de sustentabilidade e o IgesDF tem se adequado a esta realidade. É importante que todos entendam o impacto positivo que a implementação contínua dessa temática significará para a nossa Instituição. Iniciaremos com a elaboração do Plano de Ação de Responsabilidade Social, com o planejamento das ações, que nesta primeira etapa trabalhará o fortalecimento e transparência das ações já executadas pela instituição,” ressaltou Lorena Mayla, assessora técnica da coordenação de Compliance e Governança.

Além disso, foi anunciada a próxima publicação da Política de Responsabilidade Social, que visa disseminar e promover comportamentos éticos e sustentáveis, contribuindo para o bem-estar tanto interno quanto externo da instituição de forma transparente e considerando o contexto social, cultural, econômico e ambiental.

“A elaboração do Plano de Ação de Responsabilidade Social está em andamento, com o foco inicial no fortalecimento e na transparência das ações já em execução. A participação de todos os membros do Instituto é fundamental para o sucesso contínuo dessas iniciativas”, concluiu Eduardo Corrêa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp