21/03/2024 às 13h47min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h01min

ZEISS lança nova geração de lentes fotossensíveis com transição de cores mais potente

PhotoFusion X Extra Dark Cinza combina proteção ocular, conforto e acuidade visual com apresentação moderna e elegante

Redação
https://www.zeiss.com.br/corporate/home.html
Divulgação - Zeiss

A ZEISS Vision Brasil lança em março sua nova geração de lentes corretivas fotossensíveis: a PhotoFusion X Extra Dark Cinza. A nova tecnologia permite que as lentes alcancem um tom de cinza mais escuro quando expostas ao sol e clareiem mais rápido em ambientes internos. A novidade alia proteção ocular, acuidade e conforto visual com a elegância dos óculos escuros mais modernos, o que confere praticidade ao dia a dia sem dispensar um visual jovem e contemporâneo. 

Lentes fotossensíveis, também chamadas de fotocromáticas, recebem um tratamento químico com moléculas fotoativas que reagem às variações da luz incidente, de maneira que escurecem quando expostas ao sol e clareiam em ambientes fechados. Essa tecnologia, associada a lentes monofocais (com apenas um foco de visão, para correção de miopia ou hipermetropia) ou multifocais (para correção de presbiopia, conhecida popularmente como vista cansada), proporciona não somente acuidade visual, mas também 100% de proteção contra os raios ultravioleta A e B do sol. 

Os corantes fotocrômicos das lentes PhotoFusion X adaptam-se rapidamente à mudança de luminosidade, atingindo o escurecimento total em até 27 segundos, com absorção de 84% da luz solar visível. A nova versão mantém essa agilidade de adaptação à intensidade dos raios solares e, além disso, atinge um tom até 30% mais escuro que a geração precedente. A velocidade de clareamento aumentou - as lentes chegam à transparência total em cerca de 6 minutos, contra a média de 9 minutos das anteriores. 

“As lentes PhotoFusion X Extra Dark Cinza somam a transição de cores mais rápida à total proteção contra raios UVA e UVB e ao melhor filtro contra luz azul nociva, com até 50% de proteção. Os níveis de tonalidade podem chegar até 93% de escurecimento e 84% de transparência quando desativadas”, explica Flávio Nery Andrade, head de produtos da ZEISS Vision Brasil.

Emitida por luzes artificiais presentes em lâmpadas e dispositivos eletrônicos (computadores, tablets, smartphones etc.) e, em maior quantidade, pelo sol, a luz azul nociva (espectro azul violeta) irrita os olhos, levando à fadiga visual, olhos secos, ofuscamento e dores de cabeça. O filtro oferecido pelas lentes ZEISS contra esse tipo de luz promove conforto e visão mais nítida. 

Já a incidência dos raios UVA e UVB nos olhos pode levar a uma série de lesões, de inflamação dolorosa na córnea (ceratite) e espessamento da conjuntiva (pterígio) a catarata, degeneração macular e câncer de conjuntiva. Lentes com proteção contra os raios ultravioleta são essenciais para a prevenção dessas condições, indispensáveis para todos que se expõem ao sol, com destaque a trabalhadores e esportistas que desempenham suas atividades em ambientes externos. 

Andrade ressalta que as lentes fotocromáticas PhotoFusion X Extra Dark Cinza “são versáteis, úteis para pessoas de todas as idades que transitam com frequência entre ambientes externos e internos e desejam praticidade”. Menos de 22% das pessoas entrevistadas pelo Vision Council of America afirmaram usar seus óculos de sol quando precisam deles. As lentes fotossensíveis resolvem esse problema ao unir a correção visual dos óculos de grau à proteção dos óculos escuros. 
 

Sobre a ZEISS

 

O Grupo ZEISS é uma empresa alemã com mais de 177 anos de história, líder e referência global no setor da óptica e optoeletrônica. Entre as principais frentes de negócios da empresa, estão a fabricação de lentes corretivas de alta precisão, lentes objetivas fotográficas e cinematográficas, equipamentos de cirurgia e tecnologia médica, soluções para a pesquisa biomédica, indústria de semicondutores, automotiva e mecânica. 

Com mais de 43.000 colaboradores e receita anual superior a $10 bi de euros no último ano fiscal, a companhia alemã atua em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. Nos mercados de soluções industriais, soluções em pesquisa, tecnologia médica e óptica para o consumidor, vem contribuindo para o progresso tecnológico e melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas desde sua fundação, em 1846, na cidade de Jena. Atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha.

Estabelecida no Brasil desde 2005, a ZEISS Vision, divisão de lentes corretivas e produtos de saúde visual da empresa, tem sede com planta fabril em Petrópolis (RJ) e mais de 11 filiais pelo país, empregando diretamente 750 pessoas. Como um dos maiores fabricantes de lentes corretivas do mundo, a ZEISS Vision é sinônimo de conforto visual máximo, qualidade e tecnologia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp