20/03/2024 às 10h54min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h01min

Cidade de Itabirito recebe a 1ª Edição do Circuito Cresça Brincando

Município terá um circuito de dois dias com brincadeiras e espetáculos teatrais oferecidos pela produtora de Belo Horizonte Estação Criativa e patrocínio da Vero Internet

Mariana Pereira
Foto Leo Salvo
Nos dias 23 e 24 de março, as famílias e as crianças de Itabirito (MG) poderão curtir um final de semana lúdico e divertido. Nestes dias, a cidade receberá o projeto Cresça Brincando, na Praça do Centenário e no Largo da Igreja de São Gonçalo do Bação, das 14h às 17h30. O projeto é patrocinado pela Vero Internet S.A, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com apoio da Prefeitura Municipal de Itabirito e da Secretaria Municipal de Patrimônio, Cultura e Turismo da cidade. Realização: Estação Criativa e Governo de Minas Gerais — Governo diferente, Estado Eficiente.

O evento contará com 04 estações de brincadeiras: (1) Brincadeiras Cantadas, (2) Brincadeiras de Quadra, (3) Brincadeiras Livres e (4) Oficina de Criação de Brinquedos. Além disso, será exibido o espetáculo cênico musical “Caixa de Brincar” realizado pela Estação Criativa e uma apresentação teatral de um grupo local. Tudo de forma gratuita e sem inscrições prévias.
O projeto tem como objetivo estimular a importância das brincadeiras para o desenvolvimento infantil. O lema do projeto é: “A criança que cresce brincando se torna um adulto muito mais feliz!”
"Teremos seis horas de programação durante duas tardes, três no sábado e três no domingo. Esse projeto é muito bonito, pois propõe um resgate das brincadeiras tradicionais, das brincadeiras de rua e estimula o brincar, algo muito importante para todos nós. É necessário ressaltar que o projeto não é apenas para as crianças, nós incentivamos os adultos também a participar das brincadeiras, pois brincar é fundamental para todos em qualquer idade”, detalha Belmiro, Diretor de Projetos da Estação Criativa.

Antes do Circuito, o projeto irá realizar uma oficina de formação de brincantes na cidade com duração de 06 horas, com 25 vagas, e desse público serão selecionadas 8 pessoas para participar como monitores nos dias do Circuito. Também será produzido um catálogo virtual com fotografias, desenhos, textos, relatos e brincadeiras realizadas em todos os circuitos, com o intuito de registrar a arte do brincar.

Nessa primeira edição o Projeto também irá circular por mais duas cidades mineiras, Divinópolis e Barbacena.
Para a Vero, uma das principais empresas de telecomunicações do país que é uma das patrocinadoras do projeto, com atuação na comunidade de Itabirito, o projeto é uma forma de estar ainda mais engajado na comunidade. "Está no DNA da Vero incentivar esporte, cultura e educação nas cidades onde atua. Mais do que prestar um serviço, nos preocupamos em contribuir para o desenvolvimento regional onde estamos. E não há forma melhor de fazer isso do que oferecer cultura e educação às crianças", justifica Thamyris Alonso, Gerente de Relações Institucionais, ESG e Regulatório da companhia.

Circuito Cresça Brincando - edição Itabirito
Data: 23/03 (sábado) e 24/03 (domingo)
Horário: 14h às 17h30
Local: 23/03/2024 - Largo da Igreja de São Gonçalo do Bação. Itabirito - MG
           24/03/2024 - Praça do Centenário, rua João Pessoa, 228 - Centro, Itabirito - MG
           Entrada Gratuita

Confira todos os detalhes da programação e inscrição para a Oficina Formação de Brincantes pelo Instagram da Estação Criativa: https://www.instagram.com/estacaocriativa_oficial/

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp