20/03/2024 às 17h48min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h00min

Parceria entre Seniortech Ventures e Anjos do Brasil promove investimentos para startups no mercado 50+

Venture builder estará à frente de nova vertical de investimentos criada para gerar negócios na economia prateada dentro de organização que fomenta o empreendedorismo brasileiro

NB Press Comunicação
Seniortech Ventures

A Seniortech Ventures, hub de inovação voltada ao público sênior, fecha parceria inédita com a Anjos do Brasil, organização que auxilia empreendedores por meio de conexão com investidores. Trata-se do lançamento da vertical de negócios para seniortechs, idealizada com o objetivo de apoiar startups que atuam na promoção de inovações para longevidade. Liderada por Fernando Potsch, CEO da Seniortech Ventures, a nova frente se une às 11 verticais atuais da Anjos do Brasil e visa contribuir com o amadurecimento e a consolidação do setor, que se configura como uma fonte de retorno relevante para os investidores. 

  

A nova vertical está aberta para receber investimentos dos cerca de 550 membros presentes atualmente na plataforma da Anjos do Brasil. A ideia também é atrair novos investidores-anjo que ainda não estejam cadastrados e tenham interesse nesse mercado. 

  

O segmento 50+ segue em expansão. Segundo o Censo mais recente do IBGE, há quase 57 milhões de habitantes com mais de 50 anos no Brasil e o potencial econômico desta população é expressivo. De acordo com dados da Consultoria Data 8, a economia prateada já movimenta cerca de R$ 2 trilhões anualmente no país. 

  

“Cria-se um grupo de investidores dedicado ao debate de oportunidades no setor das seniortechs, o que contribui para o amadurecimento e consolidação de um mercado que experimenta pleno crescimento”, afirma Potsch. 

  

Para Cassio Spina, CEO da Anjos do Brasil, trata-se de mais uma oportunidade de fomentar negócios que geram impacto social. “A economia prateada é um mercado que tem muita relevância. Queremos apoiar os empreendedores e investidores que trabalham em prol da longevidade e, por isso, juntamos forças na criação dessa nova área de negócios”, destaca.  

 

 

Sobre a Seniortech Ventures 

Fundada em 2022, a Seniortech Ventures é uma venture builder que tem como propósito contribuir com a longevidade, fortalecendo a qualidade de vida da população 50+. Trata-se de um hub de inovação de impacto social que constrói o futuro selecionando de forma contínua seniortechs com soluções inovadoras para as necessidades da geração prateada (50+). Ligada ao grupo FCJ Venture Builder, cria soluções, conecta empresas e compartilha conhecimento. Para mais informações, acesse: https://seniortechventures.com/. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp