20/03/2024 às 09h25min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h00min

Soluções de segurança cibernética vão ajudar a petroleira peruana a reforçar a resiliência

Ferramentas da Honeywell ajudarão a apoiar os objetivos estratégicos da Petroperú focados em impulsionar a inovação, melhorar a eficiência operacional e garantir a segurança de suas plantas; Colaboração destaca o realinhamento do portfólio da Honeywell com megatendências poderosas, como a automação e a transição energética

Edelman
Honeywell
A Honeywell (Nasdaq: HON) acaba de anunciar que a Petróleos del Perú S.A. (Petroperú), um dos maiores produtores, refinadores e distribuidores de hidrocarbonetos do Peru, implementará soluções de segurança cibernética da Honeywell que ajudarão a fortalecer a resiliência cibernética das operações de refino da Petroperú e a acelerar sua ampla transformação digital.

O investimento plurianual da Petroperú com a Honeywell inclui acesso aos serviços de consultoria e segurança cibernética da Honeywell, aos serviços gerenciados de segurança e aos recursos de detecção de ameaças de classe mundial. Com essas soluções, a Honeywell ajudará a Petroperú a expandir ainda mais seus esforços de segurança cibernética de tecnologia operacional (TO), a fim de melhorar a visibilidade de possíveis vulnerabilidades e ameaças de segurança cibernética em seus sistemas.

“A resiliência da segurança cibernética é uma capacidade crucial para apoiar as nossas operações sustentáveis ​​durante a transição energética para o futuro”, disse Fernando Villacorta Padilla, engenheiro-chefe de controles e aplicações avançadas da Petroperú. “Os serviços de segurança cibernética da Honeywell complementam as inovadoras soluções de software que desenvolvemos como parte de nossas iniciativas de digitalização e de nosso projeto de modernização de refinarias.”

A implementação das ferramentas de segurança cibernética da Honeywell pela Petroperú baseia-se na integração prévia das soluções Honeywell Forge Workforce Competency, que a empresa usa atualmente para treinar sua força de trabalho industrial para operações mais seguras e eficientes. Esta integração das soluções de segurança cibernética da Honeywell ajudará a Petroperú a melhorar ainda mais seus programas de eficiência operacional, segurança e proteção em todas as suas fábricas e refinarias.

“Sem sólidas capacidades de cibersegurança, as empresas de energia – que dependem fortemente de tecnologia e sistemas de informação para operar – podem enfrentar consequências graves, incluindo perdas financeiras, interrupções operacionais, danos à reputação e riscos ambientais”, disse Sunil Pandita, Vice-Presidente e Diretor Geral da Honeywell Cyber ​​​​& Soluções Industriais Conectadas. “Embora a Petroperú já esteja na vanguarda da transformação digital no setor de energia, as soluções de segurança cibernética da Honeywell ajudarão a Petroperú a identificar e reduzir potenciais riscos cibernéticos quase em tempo real, a fim de criar operações mais seguras e eficientes que beneficiam tanto clientes, quanto funcionários”.

A Honeywell trabalha com a Petroperú há quase 50 anos e fornece engenharia, licenças, serviços e suporte técnico para três unidades atualmente em operação.

A tecnologia de segurança cibernética da Honeywell pode ajudar as organizações a melhorar suas defesas de TO com ferramentas neutras em relação ao fornecedor, projetadas para ajudar a identificar, priorizar e reduzir riscos cibernéticos e vulnerabilidades potenciais de TO, por meio de monitoramento e detecção avançados. Para saber mais sobre as soluções de segurança cibernética de TO da Honeywell para empresas industriais, clique aqui.

Sobre a Honeywell 

A Honeywell é uma empresa integrada que atende uma ampla variedade de setores e regiões geográficas em todo o mundo. Nosso negócio está alinhado a três megatendências poderosas – automação, o futuro da aviação e transição energética – sustentadas por nosso sistema operacional Honeywell Accelerator e pela plataforma de software integrada Honeywell Connected Enterprise. Como parceiro de confiança, ajudamos as empresas a resolver os desafios mais difíceis e complexos do mundo, fornecendo soluções e inovações viáveis por meio dos nossos segmentos de negócios de Tecnologias Aeroespaciais, Automação Industrial, Automação Predial e Soluções de Energia e Sustentabilidade que ajudam a tornar o mundo mais inteligente, mais seguro e mais sustentável. Para obter mais notícias e informações sobre a Honeywell, visite www.honeywell.com/newsroom 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp