20/03/2024 às 10h47min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h00min

Dow implementa Conselho ESG para a América Latina

Formado por uma equipe multidisciplinar com representantes de vários negócios e funções, conselho pretende acelerar os progressos da Dow em iniciativas relacionadas ao ESG na região

Bárbara Luz
www.dow.com
Divulgação
 
São Paulo, SP – 28 de fevereiro de 2024 – As práticas ESG são parte importante da estratégia de negócios da Dow para entregar um futuro mais sustentável para o mundo por meio de sua expertise em ciência dos materiais. Agora, a empresa reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e lança seu primeiro Conselho ESG para a América Latina. A iniciativa chega com o propósito de acelerar os progressos da Dow em ações relacionadas ao ESG na região e irá se concentrar em:
 
  • Buscar o alinhamento entre as ações relacionadas ao ESG realizadas por diferentes negócios e áreas, visando aproveitar as sinergias potenciais.
  • Fomentar a priorização de iniciativas relacionadas ao ESG que possam se beneficiar do apoio do conselho de ESG para avançar.
  • Promover a visibilidade, interna e externamente, de projetos e iniciativas impactantes relacionados ao ESG.


“O tema ESG tem prioridade máxima para a Dow e o Conselho terá a função de direcionar, de maneira ainda mais estratégica, as ações da companhia na América Latina. Vamos continuar evoluindo na integração e potencialização de iniciativas que estejam alinhadas às transformações que podemos gerar, influenciando parceiros e colaboradores, e conquistando resultados que sejam cada vez mais assertivos”, explica a executiva Claudia Schaeffer, Diretora Global de Negócios para Energia e Mudanças Climáticas da Dow e presidente do Conselho ESG.

Formado por uma equipe multidisciplinar com representantes de vários negócios e funções, o Conselho conta com o apoio e validação de lideranças regionais e globais engajadas em ESG na Dow. A composição do Conselho tem como sponsors os executivos Andre Argenton, Chief Sustainability Officer e vice-presidente de EH&S; e Javier Constante, Presidente da Dow América Latina e Dow Brasil. Na posição de presidente está Claudia Schaeffer, Diretora Global de Negócios para Energia e Mudanças Climáticas da Dow; e o vice-presidente é Edilson Machado, Diretor de Marketing do Negócio de Poliuretanos para a América Latina. Outros dezessete executivos complementam o board do Conselho.

Como vice-presidente, Edilson Machado está à frente da equipe que irá liderar as iniciativas em duas linhas de trabalho – “Inovação & Crescimento” e “Biodiversidade & Água”, e duas linhas fundamentais – “Educação & Desenvolvimento de Pessoas” e “Comunicação & Política”. “Esses quatro pilares envolvem áreas-chaves para que a Dow alcance sua ambição de ser a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, sustentável e inclusiva do mundo. A partir de um trabalho ainda mais integrado vamos conseguir não apenas gerar um impacto positivo na comunidade e no meio ambiente, mas posicionar a Dow como referência em um pensamento voltado para a sustentabilidade, ou seja, como líder na construção de soluções colaborativas e que contribuam para preservar a biodiversidade, proteger o clima e transformar a utilização de resíduos, ao mesmo tempo em que impulsionam o crescimento dos negócios”, analisa.

Sobre a Dow
A Dow (NYSE: DOW) é uma das principais empresas mundiais de ciência dos materiais, atendendo a clientes em mercados de alto crescimento, como de embalagens, infraestrutura, mobilidade e aplicações de consumo. Nossa atuação global, integração e escala de ativos, bem como nossa inovação focada, liderança em diferentes mercados e compromisso com a sustentabilidade nos permitem alcançar crescimento rentável e contribuir com a construção de um futuro sustentável. Operamos fábricas em 31 países e empregamos aproximadamente 35.900 pessoas. Em 2023, a companhia entregou aproximadamente US$ 45 bilhões em vendas. Menções a “Dow” e/ou a “Companhia” referem-se à Dow Inc. e às suas subsidiárias. Saiba mais sobre nós e nossa ambição de sermos a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo acessando www.dow.com.
Para mais informações sobre a Dow, contate:
Agência Oribá
Bárbara Luz – [email protected]
Sarah Lopes – [email protected]
Márcia Brandão – [email protected]
(11) 94900-0753

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp