18/03/2024 às 21h50min - Atualizada em 21/03/2024 às 00h03min

Escola municipal de Jundiaí recebe projeto de arte sustentável

Alunos da EMEB Isabel Christina Marques de Oliveira participarão de atividades com foco na arte sustentável

Viralizou
Divulgação
Nesta sexta-feira, 15 de março, a Escola Municipal de Ensino Básico Isabel Christina Marques de Oliveira, em Jundiaí, São Paulo, recebeu o evento de abertura da 3ª edição do Projeto Vivências Culturais. Promovido pela Calla Produções por meio do Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Pronac), o projeto busca democratizar o acesso às artes e tecnologia por meio de oficinas gratuitas direcionadas a crianças e jovens.

O Vivências Culturais irá oferecer oficinas de arte plásticas com foco em materiais recicláveis para cerca de 100 estudantes, de 7 a 9 anos, entre março e julho de 2024. Para Adriana Vasconcelos, Coordenadora Artístico-Pedagógica do projeto, o ensino de artes plásticas com materiais recicláveis não apenas desenvolve habilidades artísticas nas crianças, mas também as empodera como agentes de mudança. ‘’As oficinas vão mostrar como as crianças podem contribuir para um planeta mais saudável através de suas próprias criações”, afirma.

A Calla Produções realiza projetos de ação sociocultural por diversas regiões do Brasil há mais de 20 anos. Nesse período, a difusão de nossas oficinas multiculturais impactou mais de 100 mil pessoas, entre crianças, jovens e moradores de comunidades locais.

O evento de abertura, marcado para às 14h, contou com a presença dos estudantes e da equipe da instituição, a apresentação circense do Palhaço Doutor Pichuruca, personagem do artista Marcelo Prado, e uma oficina especial de artes plásticas com Paula Pimenta de Pádua, artista que será responsável pelas oficinas. A vertente do projeto em Jundiaí é patrocinada pela Astra S/A e conta com o apoio da Alianzze Incentivos e Associação de Moradores da Região do Retiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp