18/03/2024 às 22h12min - Atualizada em 21/03/2024 às 00h01min

Hyundai anuncia Ioniq 5 e Palisade para o segundo semestre de 2024 no Brasil

A Hyundai Brasil (HMB) e a Caoa anunciaram no início de março novidades para o mercado brasileiro em 2024

NewCelebridades
Divulgação/Hyundai
A Hyundai Brasil (HMB) e a Caoa anunciaram no início de março novidades para o mercado brasileiro em 2024, com destaque para a eletrificação da linha da marca sul-coreana. Entre os lançamentos confirmados estão o crossover 100% elétrico IONIQ 5 e o SUV de grande porte Palisade, na versão de 8 lugares, único de seu segmento no país.
O IONIQ 5, um dos modelos mais aguardados da Hyundai, chega ao Brasil no segundo semestre de 2024. Com design futurista e plataforma E-GMP dedicada a carros elétricos, o crossover oferece tecnologia de ponta, como sistema elétrico de 800 volts e função de carregamento externo.
A versão prevista para o Brasil é a topo de linha, com baterias de 72,6 kWh, dois motores elétricos que geram 305 cv de potência e 61,7 kgfm de torque, e autonomia de 500 km (WLTP).
Também no segundo semestre, a Hyundai trará ao Brasil o Palisade, um SUV de grande porte que oferece espaço para até 8 pessoas. O modelo se destaca pelo design imponente, interior luxuoso e tecnologias avançadas de segurança e conectividade.

A versão a ser comercializada no Brasil terá motor V6 3.8 de 295 cv de potência e 36,1 kgfm de torque, câmbio automático de 8 marchas e tração integral.

Outros lançamentos previstos
Além do IONIQ 5 e do Palisade, a Hyundai ainda não confirmou outros lançamentos para 2024. No entanto, a marca já sinalizou que pretende trazer modelos eletrificados e de combustão para o mercado brasileiro.
Entre as opções estão os SUVs KONA e Santa Fe em suas variáveis de propulsão a combustão, híbrida ou elétrica. Também há espaço para outros modelos, principalmente aqueles que já construíram forte imagem junto ao consumidor brasileiro, como os sedans Elantra, Sonata e Azera; e o SUV Tucson.
Conheça mais:
Kona: A nova geração do SUV compacto estará disponível com opções híbridas ou totalmente elétricas, expandindo as opções de eletrificação da marca no país.

Santa Fe: O SUV médio também poderá ser lançado em 2024, com opções de motorização a combustão, híbrida ou elétrica.

Tucson: O SUV que já foi líder de vendas no Brasil também pode ser lançado em sua nova geração, com opções de motorização a combustão, híbrida ou elétrica.


Elantra, Sonata e Azera: A Hyundai também estuda a viabilidade de trazer de volta ao Brasil seus sedãs médios e grandes, que já conquistaram o público brasileiro no passado.

Nova parceria entre Hyundai e Caoa
A Hyundai e a Caoa reconfiguraram sua parceria, unificando a rede de concessionárias e permitindo que a Hyundai decida sobre as importações. As concessionárias terão acesso à linha completa de produtos, com modelos nacionais faturados pela Hyundai e importados gerenciados pela HMB.

A Hyundai investirá US$ 1,1 bilhão no Brasil até 2032, incluindo pesquisa de hidrogênio verde. A marca também pretende implementar novas tecnologias, como sistemas híbridos-leves, nos modelos nacionais mais vendidos.
Com a chegada do IONIQ 5 e do Palisade, a Hyundai reforça sua presença no mercado brasileiro e demonstra seu compromisso com a eletrificação da linha. A nova parceria com a Caoa também deve contribuir para o crescimento da marca no país.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp