19/03/2024 às 15h03min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h08min

NVIDIA anuncia APIs do Omniverse Cloud para potencializar a onda de ferramentas de software de digital twins industriais

Ansys, Cadence, Hexagon, Microsoft, Rockwell Automation, Siemens, Trimble adotam tecnologias Omniverse para ajudar os clientes a projetar, simular, construir e operar digital twins com base física

Isadora Fernandes
Sim
SAN JOSE, Califórnia - GTC - 18 de março de 2024 - A NVIDIA anuncia que o NVIDIA Omniverse™ Cloud estará disponível como APIs, ampliando o alcance da plataforma líder mundial para a criação de aplicações e fluxos de trabalho de digital twins industriais em todo o ecossistema de fabricantes de software.
As cinco novas interfaces de programação de aplicações do Omniverse Cloud permitem que os desenvolvedores integrem facilmente as principais tecnologias do Omniverse diretamente nas aplicações de software de design e automação existentes para digital twins ou em seus fluxos de trabalho de simulação para testar e validar máquinas autônomas, como robôs ou veículos autônomos.

Alguns dos maiores fabricantes de software industrial do mundo que estão adotando as APIs do Omniverse Cloud em seus portfólios de software incluem: Ansys, Cadence, Dassault Systèmes parasua marca 3DEXCITE, Hexagon, Microsoft, Rockwell Automation, Siemens e Trimble.

"Tudo o que for fabricado terá digital twins", ressalta Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "O Omniverse é o sistema operacional para criar e operar digital twins fisicamente realistas. O Omniverse e a IA generativa são as tecnologias fundamentais para digitalizar o mercado de indústrias pesadas de US$ 50 trilhões."

Novas APIs do Omniverse Cloud

As cinco novas APIs do Omniverse Cloud, que podem ser usadas individual ou coletivamente, incluem:
  • USD Render - gera renderizações RTX™ totalmente rastreadas por raios de dados OpenUSD.
  • USD Write - permite que os usuários modifiquem e interajam com os dados do OpenUSD.
  • USD Query - permite consultas de cenas e cenários interativos.
  • USD Notify - rastreia as alterações do USD e fornece atualizações.
  • Omniverse Channel - conecta usuários, ferramentas e mundos para permitir a colaboração entre cenas.
Trazendo a visualização interativa e a colaboração para aplicações industriais

A Siemens, empresa líder em tecnologia para automação, digitalização e sustentabilidade, está adotando as APIs do Omniverse Cloud em sua plataforma Siemens Xcelerator, começando com o Teamcenter X, o software de gerenciamento de ciclo de vida de produtos (PLM) baseado em nuvem líder do setor.
Em sua apresentação no GTC, Huang mostrou o Teamcenter X conectado às APIs do Omniverse, dando ao software a capacidade de conectar dados de design às APIs de IA generativas da NVIDIA e usar a renderização RTX do Omniverse diretamente na aplicação.

"Por meio da API NVIDIA Omniverse, a Siemens capacita os clientes com IA generativa para tornar seus digital twins baseados em física ainda mais imersivos", afirma Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG. "Isso ajudará todos a projetar, construir e testar produtos de última geração, processos de fabricação e fábricas virtualmente antes de serem construídos no mundo físico. Ao combinar os mundos real e digital, a tecnologia de digital twins da Siemens está permitindo que empresas de todo o mundo se tornem mais competitivas, resilientes e sustentáveis."  

A Ansys, líder em software de simulação de engenharia, está adotando as APIs do Omniverse Cloud para permitir a interoperabilidade de dados e a visualização RTX em soluções como Ansys AVxcelerate™ para veículos autônomos, Ansys Perceive EM para simulação 6G e solucionadores acelerados da NVIDIA, como o Ansys Fluent™.

A Cadence, fornecedora líder de software computacional, está adotando as APIs da Omniverse Cloud em sua Cadence® Reality Digital Twin Platform para que as empresas possam projetar, simular e otimizar data centers em um digital twin antes da construção física.

A Dassault Systèmes, líder em universos virtuais para a inovação sustentável, está adotando as APIs da Omniverse Cloud e os serviços de IA 3D da Shutterstock para potencializar a narrativa generativa em suas aplicações 3DEXCITE para criação de conteúdo.

Outros exemplos incluem:
  • A Trimble, líder em construção e tecnologia geoespacial, planeja aproveitar as APIs para permitir o uso de visualizadores interativos NVIDIA Omniverse RTX com dados de modelo da Trimble.
  • A Hexagon, líder global em tecnologia de realidade, integrará seus sensores de captura de realidade e plataformas de realidade digital com as APIs do NVIDIA Omniverse Cloud por meio da interoperabilidade USD, capacitando os clientes com recursos de simulação e visualização hiper-realistas.
  • A Rockwell Automation, empresa de automação industrial e transformação digital, usará as APIs do Omniverse Cloud para potencializar a visualização habilitada para RTX.
Em uma demonstração lançada no GTC, a Microsoft e a NVIDIA revelam o trabalho inicial com a Hexagon e a Rockwell Automation que mostra esses avanços.

“Por meio do Omniverse Cloud, a NVIDIA colabora com empresas, clientes e principalmente desenvolvedores, na construção e operação de digital twins, que são fundamentais para otimização nos fluxos de trabalho. Esse é o futuro, e estamos empolgados em fazer parte desse ecossistema", afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Acelerando o desenvolvimento de máquinas autônomas

Com o aumento da demanda por robôs, veículos autônomos (AVs) e sistemas de monitoramento baseados em IA, os desenvolvedores estão buscando acelerar seus fluxos de trabalho de ponta a ponta.
Os dados do sensor são essenciais para treinar, testar e validar a autonomia de pilha completa, desde a percepção até o planejamento e o controle.

As APIs do Omniverse Cloud conectam um rico ecossistema de desenvolvedores de ferramentas e aplicações de simulação - como a plataforma Foretify™ da Foretellix, CARLA, MathWorks - e fornecedores de soluções de sensores líderes do setor, como FORVIA HELLA, Luminar, SICK AG e Sony Semiconductor Solutions, para permitir treinamento e testes de pilha completa com simulação de sensores de alta fidelidade e com base física.

Disponíveis primeiramente no Microsoft Azure, as APIs do Omniverse Cloud serão oferecidas ainda este ano para que os desenvolvedores se auto-hospedem nas GPUs NVIDIA A10 ou como serviços gerenciados no NVIDIA OVX™.

"A próxima era da digitalização industrial chegou", aponta Andy Pratt, vice-presidente corporativo da Microsoft Emerging Technologies. "Com as APIs do NVIDIA Omniverse no Microsoft Azure, as organizações de todos os setores e em todo o mundo podem se conectar, colaborar e aprimorar suas ferramentas existentes para criar a próxima onda de digital twins habilitados para IA."
Transformando setores com os digital twins do Omniverse

As novas APIs de nuvem complementam a ampla adoção do Omniverse por uma série de líderes globais de vários setores, incluindo:
  • A WPP, a maior empresa de serviços de marketing e comunicação do mundo, anuncia uma nova fase de seu mecanismo de geração de conteúdo de IA generativa baseado na nuvem Omniverse, levando a solução orientada por IA para o setor de varejo e de bens de consumo embalados.
  • A Media.Monks anuncia a adoção do Omniverse para construir um pipeline de criação de conteúdo gerador de IA e habilitado para OpenUSD para desbloquear a escala e a hiperpersonalização em qualquer jornada do cliente.
  • A Continental, um importante fornecedor automotivo, está desenvolvendo uma plataforma de digital twins para otimizar suas operações de fábrica e acelerar seu tempo de colocação no mercado.
Para saber mais sobre o NVIDIA Omniverse, assista à palestra do GTC. Registre-se gratuitamente para assistir às sessões do Omniverse da NVIDIA e dos líderes do setor na GTC, que vai até 21 de março.
 
Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA agora é uma empresa de infraestrutura de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://www.nvidia.com/pt-br/.
Acesse também:
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil
YouTube: NVIDIA Latinoamérica
Instagram: @NVIDIABrasil

Certas declarações neste comunicado de imprensa, incluindo, entre outras, declarações sobre: benefícios, impacto, desempenho, recursos e disponibilidade dos produtos e tecnologias da NVIDIA, incluindo APIs Omniverse Cloud, incluindo USD Render, USD Write, USD Query, USD Notify , e Omniverse Channel, GPUs NVIDIA A10 e NVIDIA OVX; tudo fabricado com gêmeos digitais; Omniverse sendo o sistema operacional para construir e operar gêmeos digitais fisicamente realistas; Omniverse e IA generativa sendo as tecnologias fundamentais para digitalizar o mercado de indústrias pesadas de US$ 50 trilhões; adoção ou uso de nossos produtos ou tecnologias por terceiros, e os benefícios e impactos disso; e com as APIs NVIDIA Omniverse no Microsoft Azure, organizações de todos os setores e de todo o mundo que podem se conectar, colaborar e aprimorar suas ferramentas existentes para criar a próxima onda de gêmeos digitais habilitados para IA são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Factores importantes que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente incluem: condições económicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias em nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação no mercado dos nossos produtos ou dos produtos dos nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados em sistemas; bem como outros fatores detalhados periodicamente nos relatórios mais recentes que a NVIDIA arquiva com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, entre outros, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q . Cópias dos relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis gratuitamente na NVIDIA. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e referem-se apenas à data deste documento e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

Muitos dos produtos e recursos aqui descritos permanecem em vários estágios e serão oferecidos quando e se estiverem disponíveis. As declarações acima não pretendem ser e não devem ser interpretadas como um compromisso, promessa ou obrigação legal, e o desenvolvimento, lançamento e prazo de quaisquer recursos ou funcionalidades descritos para nossos produtos estão sujeitos a alterações e permanecem de responsabilidade exclusiva. critério da NVIDIA. A NVIDIA não será responsável pela falha na entrega ou atraso na entrega de qualquer um dos produtos, recursos ou funções aqui estabelecidos.

© 2024 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, NVIDIA Omniverse, NVIDIA OVX e NVIDIA RTX são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp