19/03/2024 às 16h54min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h08min

Ericsson apresenta Relatório de Sustentabilidade 2023 e reforça compromisso com a diversidade e eficiência energética

Empresa alcançou marco substancial na redução do consumo de energia, demonstrando uma redução de 30% no uso de energia em seus sites em comparação com a média 2021

Carol Herling
www.ericsson.com/4933e6/assets/local/investors/documents/2023/sustainability-and-corporate-responsibility-report-2023-en.pdf
Divulgação/Ericsson

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) anunciou neste mês a publicação de seu relatório de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa de 2023, destacando a diversidade e eficiência energética como impulsionadores fundamentais da competitividade e do sucesso geral.
O relatório destaca o compromisso da empresa em alcançar 35% de representação feminina em novas contratações e promoções para nível gerencial, enfatizando os princípios de justiça, respeito e os comprovados benefícios de desempenho que podem ser conquistados com a ampliação da diversidade nas equipes.

Börje Ekholm, presidente e CEO da Ericsson, afirmou em carta aberta: “Trabalhar com diversidade e inclusão não se trata apenas de justiça e de fazer o que é certo; também se trata de impulsionar um melhor desempenho nos negócios. Equipes diversas trazem uma variedade de pontos de vista para um projeto e contribuem para uma tomada de decisão melhor, aprimorando assim a nossa competitividade”.

Além dos objetivos de diversidade, o relatório fornece informações cruciais sobre os esforços da empresa na ação climática, especialmente em eficiência energética. A Ericsson fez avanços significativos na redução do uso de energia, com uma diminuição de 30% no consumo de energia em sites e estações base em comparação com uma média de 2021. Esses esforços estão alinhados com o compromisso da empresa de entregar valor aos clientes por meio de práticas sustentáveis, com um claro foco em apoiar a redução de custos e emissões.

O relatório reconhece ainda a necessidade de esforços contínuos para alcançar a meta de Net Zero da empresa em toda a cadeia de valor até 2040. Embora progressos tenham sido feitos, desafios permanecem, especialmente na abordagem das emissões de gases de efeito estufa e no cumprimento das metas de sustentabilidade. O relatório incentiva uma abordagem proativa, estimulando os funcionários a adotarem uma mentalidade desafiadora para impulsionar o progresso e alcançar as metas.
“Estamos comprometidos em fazer progressos significativos em sustentabilidade e diversidade, e reconhecemos os desafios que temos pela frente. Nosso compromisso em promover mudanças positivas é inabalável. E com um esforço coletivo, estamos confiantes em nossa capacidade de alcançar nossas metas”, diz Ekholm.

O relatório de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa de 2023 pode ser acessado na íntegra neste link.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp