19/03/2024 às 17h48min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h06min

Micarla Lins dá palestra em evento do Renova BR para mulheres na política

Parceria entre o RenovaBr e o Grupo de Mulheres do Brasil levou mentoria sobre oratória em workshop

Máxima Assessoria
RenovaBr
No último sábado, 16, a campeã de oratória Micarla Lins, participou de evento promovido por uma parceria entre o RenovaBr e o Grupo de Mulheres do Brasil para incentivar e ajudar mulheres a se prepararem para entrar na política do País. A palestrante internacional falou sobre “A importância da oratória e a ampliação do voto feminino” no workshop de lançamento do programa pocket de mentoria dessa parceria.
Dados apontam que na Câmara dos Deputados, por exemplo, apenas 15% são mulheres eleitas. E no Senado Federal este número cai para 12%. O movimento do RenovaBr se uniu ao Grupo de Mulheres do Brasil para ajudar a aumentar essa representatividade e, por isso, promove mentorias e cursos para elas.
“Segundo o TSE Mulheres, entre 2016 e 2022, Brasil teve, em média, 52% do eleitorado constituído por mulheres, 33% de candidaturas femininas e apenas 15% eleitas. Mulheres tendem a ter menos confiança em si mesmas e em como a sua mensagem e comunicação podem impactar o mundo e infelizmente nós ainda não estamos votando o suficiente em outras mulheres”, comenta Micarla.
O Grupo Mulheres do Brasil hoje soma mais de 120 mil mulheres em todo o País que buscam por igualdade entre gêneros e raças com engajamento da sociedade civil na conquista de melhorias. Já o RenovaBr é uma escola de formação para novas lideranças políticas.
“Tive a honra de participar dessa parceria dando uma aula de comunicação e oratória não só para políticas já eleitas como para as nossas futuras candidatas. Quando eu comecei a trabalhar com comunicação para mulheres eu sempre tive um propósito claro: capacitar o máximo possível de mulheres para que elas por meio da sua voz transformassem o mundo. Que alegria poder saber que eu contribuí para mulheres que transformam a nossa política diariamente”, conta a especialista.
Os cursos do RenovaBr são gratuitos, basta preencher os requisitos necessários e se inscrever no processo seletivo.
Micarla Lins @micarla
Campeã de oratória, palestrante internacional, TEDX Speaker e primeira mulher a ser Juíza-Chefe do Campeonato Mundial de Debates em Espanhol, Micarla é referência em comunicação e oratória para mulheres, mentorando desde empresárias multimilionárias a influencers com milhões de seguidores. Em 2016, acabou viralizando com um post sobre a declaração de amor de seu pai com erros de português e sua defesa de que não é necessário escrever perfeitamente para se comunicar e emocionar. Apaixonada pela vida, superou uma depressão profunda e está sempre buscando oportunidades de fazer a diferença. Hoje sua missão é ajudar outras mulheres a perderem o medo de falar em público, desbloquearem seu potencial de comunicação e contarem suas histórias de maneira autêntica e inesquecível.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp