19/03/2024 às 10h26min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h04min

Duas estações da CPTM recebem unidade Móvel LGBTI nesta terça e quarta-feira

Em Piqueri e Vila Aurora haverá encaminhamento para serviços de assistência jurídica, social, pedagógica e psicológica

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/duas-estacoes-da-cptm-recebem-unidade-movel-lgbti-nesta-terca-e-quarta-feira/

Duas estações da Linha 7-Rubi da CPTM recebem Unidade Móvel LGBTI nesta semana. A ação acontece nesta terça-feira (19) na Estação Piqueri e nesta terça e quarta-feira (20) na Estação Vila Aurora, sempre das 11h às 16h.

A iniciativa, parceria com o Centro de Cidadania LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, gerida pela ONG ACESD, tem a finalidade de ampliar a divulgação de serviços que são oferecidos gratuitamente ao público LGBTQIAPN+ e ações permanentes de combate à homofobia e em favor do respeito à diversidade sexual.

A unidade móvel divulga ao público os serviços de assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica e faz encaminhamento, quando necessário, para atendimento no Centro de Cidadania.

Ações de cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

O post Duas estações da CPTM recebem unidade Móvel LGBTI nesta terça e quarta-feira apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp