19/03/2024 às 14h15min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h03min

Abril Vegano: Uma Jornada de Descoberta e Transformação com a Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB

Valle da Mídia
Pizza vegana feita com “queijo vegetal” e legumes

No mês de abril, a Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB lança mais uma edição da campanha Abril Vegano, uma iniciativa que convida milhares de pessoas a embarcarem em uma jornada de trinta dias substituindo os alimentos de origem animal (carne, ovos, leite e seus derivados), por alternativas de alimentos à base de vegetais, através de uma alimentação rica em leguminosas, cereais, frutas, legumes e verduras.

O Abril Vegano, em sua mais recente edição, busca incentivar os participantes a explorarem um novo universo de possibilidades e benefícios para a saúde, para o meio ambiente e para os animais, além de proporcionar um ambiente acolhedor e de pertencimento para quem já compartilha dos mesmos ideais.

Uma Comunidade de Apoio e Descoberta
“O Abril Vegano é muito mais do que uma simples mudança na alimentação. É uma oportunidade para as pessoas se conectarem com outras que compartilham da mesma visão de um mundo mais justo e inclusivo”, afirma Mônica Buava, Presidente da SVB.

Ao se inscrever para participar, os indivíduos têm a chance não apenas de descobrir novos sabores e alternativas alimentares baseadas em vegetais, mas também de se conectar com uma comunidade engajada e solidária. A SVB preparou uma série de recursos exclusivos, incluindo newsletters e acesso a eventos e mentorias.

Este ano, a campanha promete uma variedade de atrações presenciais, desde visita a um santuário até aula de yoga em parque, proporcionando oportunidades para interação e aprendizado em diferentes contextos, além de um mutirão de saúde e atividades para crianças e pais, que acontecerão na sede da SVB, em São Paulo. E no formato online, a SVB fornecerá mentorias durante o mês com convidados especiais, abordando temas como: saúde, esporte e relacionamento no universo vegano e também, uma rede de apoio psicológico com plantões de atendimento aos inscritos.

Motivos para Considerar a Alimentação Vegana
Um estudo recente da Universidade de Oxford concluiu que, em comparação com dietas ricas em carne, as dietas veganas resultaram em 75% menos uso da terra, 54% menos uso de água, 66% menos perda de biodiversidade e 75% menos emissões de gases de efeito estufa (SCARBOROUGH et al., 2023).

O Abril Vegano não se trata apenas de experimentar uma alimentação vegana; é também uma oportunidade para refletir sobre os impactos éticos, ambientais e sociais de nossas escolhas alimentares.

Participe do Abril Vegano
A campanha está prestes a começar, e a SVB convida a todos a se inscreverem através do link disponível no site www.abrilvegano.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp