19/03/2024 às 14h27min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h03min

Conheça perfis que apostam em entretenimento gospel no Kwai

Dos louvores às mininovelas, o aplicativo tem diversos criadores de conteúdo que inspiram usuários da plataforma de diferentes formas; IBGE destaca aumento de 61,5% de evangélicos em dez anos

Bruna Camilo
Kwai
Kwai

A comunidade evangélica tem uma forte presença no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos. Seja por meio de mininovelas ou com diversas produções autorais de música gospel, a plataforma se tornou um terreno fértil de entretenimento por meio da expressão da fé.

A presença desse tipo de conteúdo na rede é um reflexo da vida “real”. Entre 1990 e 2023, houve um incremento de 543% na quantidade de templos evangélicos no país, de 17.033 para 109.560, segundo um estudo da Universidade de São Paulo. Já a quantidade de fiéis no Brasil deu um salto e cresceu cerca de 61,5%, com 16 milhões de novos adeptos, de acordo com levantamento com base no Censo 2010 do IBGE.

No aplicativo, a tag #Gospel reúne mais de 1,6 milhão de postagens e evidencia uma crescente tendência de popularização da cultura protestante no universo digital. Entre os criadores que se destacam nesse cenário, não há apenas pastores e missionários, mas também atores e canais de humor, além de cantores e influencers com milhões de seguidores que, em comum, têm o intuito de espalhar mensagens positivas e inspiradoras. 

Um exemplo são aqueles que exploram o formato de mininovela, como o perfil Histórias com Propósito. Com quase 197 mil seguidores na plataforma, reúne narrativas que ensinam princípios da Bíblia para serem aplicados no cotidiano, com bastante bom humor e simplicidade, como o vídeo “Fiel no Pouco?”, que fala sobre dar valor e cuidar do que você tem, mesmo que seja algo simples. 

Outros canais também levam os ensinamentos bíblicos no formato de TeleKwai para o público no app, como o vídeo “Zombou de Deus”, que fala sobre uma revelação feita por uma pastora, mas que não foi levada a sério. O roteiro faz parte dos conteúdos do Irmão Julio na Palavra, que tem mais de 836,8 mil seguidores. Além do conteúdo do Casal Sofrência, que tem 214,8 mil seguidores e fala sobre o dízimo ser bíblico, e o vídeo “Grande revelação de Deus”, do canal Tele Takes, com mais de 1,2 milhão de seguidores.

O app também reúne diversos artistas que promovem suas músicas, como Mari Borges, que tem mais de 12 anos de carreira com canções emotivas que tratam de fé e esperança. A cantora já conquistou 2 milhões de seguidores e mais de 13,7 milhões de curtidas no Kwai. 

Outro grande nome na música gospel é a Gaaby Oliveira, conhecida por uma longa jornada no meio musical, uma vez que iniciou a sua carreira bem pequena, com três anos. Em seu perfil, seguido por mais de 300 mil pessoas, a cantora compartilha apresentações e momentos de louvor, mas também alguns vídeos fofos ao lado da família. Por fim, Bruno Atyla, cantor com mais de 330 mil seguidores, encanta os usuários com sua música, cujo propósito principal é levar a palavra de Deus para o maior número possível de pessoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp