19/03/2024 às 14h59min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h03min

Web Summit Catar abordou robótica e IA nos quatro dias de evento

Make The Way, empresa brasileira de tecnologia em gestão tributária, participou do encontro global, que reuniu mais de 80 países

Giovanna Rebelo Alves
Make The Way
 

O cenário tecnológico de Doha esteve em destaque na última semana, com a edição do Web Summit – considerada a maior conferência global de tecnologia – para o Oriente Médio. Mais de 80 países participaram do evento dos dias 23 a 26 de fevereiro.

 

O Web Summit Catar começou com um anúncio do Primeiro Ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros do Qatar, Sheikh Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim al-Thani, que investiu milhões de dólares em fundos de capital de risco internacionais e regionais para apoiar empreendedores locais e internacionais.

 

Monica Cerqueira, CEO da Make the Way,  empresa brasileira de tecnologia que utiliza inteligência artificial na otimização fiscal, esteve presente no evento e comenta: “Conseguimos acompanhar recentes inovações de empreendimentos de todos os tamanhos, inclusive gigantes, como Tik Tok, Shell, Google e negócios locais, além de estudantes, empreendedores e público interessado pela temática tech”, diz.

 

A empresa fez parte do grupo de startups presentes e teve a oportunidade de expor suas soluções voltadas para Inteligência Artificial (IA), Business Intelligence & Analytics, por meio do próprio estande.

 

“Na nossa apresentação do estande, conseguimos demonstrar ao público como temos sucesso no Brasil, simplificando um dos sistemas tributários mais complexos do mundo, com IA e machine learning. Nosso objetivo era demonstrar o que temos feito para o cenário brasileiro e como estamos levando nossas soluções para outras regiões do globo”, explica Monica.

 

O foco das temáticas do evento girou em torno de robótica e IA, campos que representam uma área da informática dedicada à criação de algoritmos e metodologias. Eles possibilitam emular habilidades como o aprendizado, raciocínio, tomada de decisões e interação autônoma com o ambiente.

 

“Os quatro dias foram muito ricos em informação e em palestras. Vimos bastante sobre IA, especialmente as generativas, como o ChatGPT”, aborda Monica. “Dentro dessas tecnologias, dois temas bastante abordados foram sustentabilidade e medicina”, completa a CEO.

 

A capital do Catar atraiu 15.000 visitantes registrados, especialmente fundadores, financiadores, CEOs e entusiastas da tecnologia da Ásia, África e Oriente Médio. Dessa forma, os ingressos para o evento foram esgotados com dias de antecedência.

 

“Para nós, foi extremamente gratificante fazer parte de um encontro desta dimensão. Levar a Make the Way até o Catar e poder demonstrar nossas soluções, fazer networking com empresas de todo o mundo e integrar com empreendedores, foi uma das experiências mais ricas que tivemos”, finaliza a CEO da Make the Way.

 

Sobre a Make the Way

 

A Make the Way é uma empresa dedicada à transformação digital de seus clientes, oferecendo soluções disruptivas baseadas em inteligência artificial, business intelligence e analytics para promover a fusão entre a tecnologia e o universo corporativo tributário.

Geramos informações precisas em um complexo legal de constantes mudanças e criamos um novo modo de garantir prosperidade aos nossos clientes. Ademais, por meio do foco no desenvolvimento das tecnologias mais inovadoras do mercado, podemos proporcionar a segurança e tranquilidade dos consumidores. Para mais informações, acesse o site


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp