31/03/2017 às 16h51min - Atualizada em 30/11/-1 às 00h00min

Em abril, campanha “Futuras Líderes” mostrará mulheres de destaque no segmento de tecnologia

A UP[W]IT (Unlocking the Power of Women in Technology), iniciativa que estimula a participação feminina na área de tecnologia por meio da criação de experiências, irá promover durante todo o mês de abril a campanha #FuturasLíderes.
O movimento, que utilizará as redes sociais da UP[W]IT como Facebook, Instagram e Twitter, terá início em 3 de abril e pretende criar um movimento de inspiração, visibilidade e empatia na rede por meio da divulgação de mulheres líderes na tecnologia e mulheres que estão iniciando suas carreiras na área.
Entre as mulheres que irão participar da campanha estão Monica Herrero, CEO da Stefanini Brasil, Anielle Guedes, CEO e fundadora da Urban3D e Camila Achutti, CTO e co-fundadora da Ponte21 e do Mastertech.
O objetivo é mostrar que já existem mulheres ocupando cargos de liderança e de importância neste segmento muitas vezes dominado por homens, mas que ainda há um longo caminho para ser percorrido nesse sentido.
“A proposta é gerar inspiração e identificação de mulheres que já estão no mercado e têm uma carreira bem-sucedida, inspirando mulheres que estão entrando nessa carreira. Esse momento inicial é muito difícil, com muitos desafios o tempo todo. No início é fácil desistir”, explica Carine Roos, idealizadora da UP[W]IT.
Dessa forma, serão mostrados conselhos de líderes de relevância nesta área. “Queremos incentivar as mulheres a seguir nesta área mesmo diante das dificuldades, como o machismo. Se este é o caminho que elas querem seguir, elas precisam continuar”, completa.
Em 2016, Carine foi uma das organizadoras da campanha “33 dias sem machismo”, uma iniciativa que utilizou as redes sociais para inibir o machismo do dia-a-dia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »