19/03/2024 às 16h38min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h01min

Conheça 12 vantagens do Certificado de Saúde Mental com Sound Healing

por Wesley Limash*

Case Comunicação Integrada
Divulgação
A adoção de práticas de promoção da saúde mental no ambiente de trabalho é mais do que uma tendência, é uma necessidade reconhecida legalmente, conforme estabelecido pela nova lei que institui o Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental. Nesse contexto, a terapia do som, ou Sound Healing, emerge como uma ferramenta vital para empresas em busca de cumprir e superar os requisitos para a obtenção deste certificado. Conheça os benefícios para a garantia do selo:

1* Proteção Contra Litígios: empresas certificadas demonstram um compromisso ativo com o bem-estar mental de seus trabalhadores, o que não apenas promove um ambiente de trabalho mais saudável, mas também serve como um escudo protetor em casos de processos legais relacionados a questões de saúde mental, como depressão, ansiedade e estresse. Ter o Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental evidencia o cumprimento das diretrizes governamentais para promoção da saúde mental, oferecendo uma defesa robusta contra alegações de negligência nesse aspecto.

2* Conquista do Selo através da Terapia do Som: a implementação de vivências de terapia do som nas empresas é uma maneira inovadora de atender aos critérios estabelecidos pela lei, especialmente no que se refere à promoção da saúde mental e do bem-estar dos trabalhadores. Esta abordagem não apenas auxilia no combate ao estresse e melhora o bem-estar emocional, mas também pode ser um diferencial para a conquista do certificado, destacando a empresa como um ambiente de trabalho pioneiro e atento às necessidades de seus colaboradores.

3* Atração de Talentos: empresas que adotam práticas promotoras de saúde mental e bem-estar, como a terapia do som, e que possuem o Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental, têm uma vantagem competitiva significativa na atração e retenção de talentos. Profissionais altamente qualificados buscam ambientes de trabalho que valorizem sua saúde mental e bem-estar, tornando o certificado um atrativo importante.

4* Palestra de Consciência Sonora: além das sessões de terapia do som, nossa palestra de consciência sonora se alinha perfeitamente com os requisitos para a obtenção do certificado, ao promover a conscientização sobre a importância da saúde mental e oferecer estratégias práticas para o manejo do estresse. Essas iniciativas educacionais são fundamentais para criar uma cultura de bem-estar mental no ambiente de trabalho.

5. *Melhora na Comunicação Interna*: através de workshops e sessões de terapia do som, a Limash pode promover melhorias significativas na comunicação interna. Estas atividades ajudam a quebrar barreiras, fomentar a empatia entre os membros da equipe e melhorar a habilidade de escuta, aspectos fundamentais para um ambiente de trabalho harmonioso.

6. *Redução de Absenteísmo e Turnover*: implementar programas de bem-estar mental pode levar a uma redução notável no absenteísmo e no turnover. Trabalhadores mais felizes e menos estressados tendem a faltar menos e permanecer mais tempo na empresa, reduzindo os custos associados à contratação e treinamento de novos funcionários.

7. *Fomento da Criatividade e Inovação*: ambientes que promovem a saúde mental oferecem um terreno fértil para a criatividade e inovação. A Limash, ao introduzir práticas de relaxamento e concentração por meio da terapia do som, pode ajudar a desbloquear o potencial criativo dos trabalhadores, incentivando o surgimento de novas ideias e soluções inovadoras.

8. *Aumento da Satisfação e Lealdade dos Clientes*: empresas que demonstram um compromisso genuíno com o bem-estar de seus funcionários tendem a refletir esses valores no atendimento ao cliente, levando a um aumento na satisfação e lealdade dos clientes. Funcionários felizes e saudáveis são mais propensos a oferecer um serviço de alta qualidade.

9. *Fortalecimento da Marca Empregadora*: obter o Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental e trabalhar com a Limash para promover a saúde mental pode fortalecer significativamente a marca empregadora. Isso mostra ao mercado e aos potenciais talentos que a empresa é um lugar desejável para trabalhar, onde o bem-estar dos funcionários é prioridade.

10. *Desenvolvimento de Lideranças Compassivas*: a Limash pode oferecer programas específicos para o desenvolvimento de lideranças, enfocando a importância da empatia, comunicação eficaz e gestão do estresse. Líderes treinados nestas competências são fundamentais para sustentar um ambiente de trabalho saudável e promotor de saúde mental.

11. *Redução de Custos de Saúde*: ao promover práticas de saúde mental, as empresas podem ver uma redução nos custos associados a problemas de saúde mental entre os funcionários. Programas eficazes podem diminuir a necessidade de licenças médicas e tratamentos de longo prazo, resultando em economia para a empresa.

12. *Melhoria do Desempenho e Produtividade*: práticas de relaxamento e gestão do estresse, como as oferecidas pela Limash, podem melhorar o foco, a concentração e a eficiência dos trabalhadores, levando a uma melhoria geral do desempenho e da produtividade.

A colaboração com a Limash para implementar essas estratégias não só posiciona a empresa como líder em promoção da saúde mental, mas também contribui para criar um ambiente de trabalho mais engajado, produtivo e, acima de tudo, saudável.

Portanto, a adoção da terapia do som, juntamente com a participação em nossa palestra de consciência sonora, não apenas facilita a conquista do Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental, mas também reforça o compromisso da empresa com a criação de um ambiente de trabalho saudável, seguro e propício ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

Sobre Wesley Limash
Wesley Lima é um músico e terapeuta sonoro brasileiro que se dedica ao uso da música e dos sons como ferramenta de cura e bem-estar. Sua abordagem, conhecida como Sound Healing (Cura Sonora, em português), é baseada na ideia de que os sons podem influenciar positivamente o corpo e a mente, ajudando a equilibrar as emoções, reduzir o estresse e melhorar a qualidade de vida.

A técnica de Sound Healing consiste em criar um ambiente sonoro que proporcione uma experiência de relaxamento profundo e meditação, usando instrumentos musicais como tambores, flautas, gongs de várias culturas, etnias e povos e outros instrumentos de percussão. Os sons produzidos por esses instrumentos são cuidadosamente selecionados e combinados para criar uma harmonia que promova a cura e o equilíbrio.

Wesley Lima é um dos principais expoentes da técnica de Sound Healing no Brasil e tem se dedicado a difundir essa abordagem através de palestras, workshops, apresentações e eventos.

A abordagem de Wesley Lima tem sido amplamente elogiada por seus clientes, que relatam uma sensação de paz, relaxamento e bem-estar após as sessões de Sound Healing. Além disso, a técnica tem sido estudada e comprovada cientificamente como uma ferramenta eficaz para reduzir o estresse, melhorar o sono, diminuir a pressão arterial e fortalecer o sistema imunológico.

Em resumo, a abordagem de Sound Healing de Wesley Lima oferece uma forma única e poderosa de melhorar a saúde e o bem-estar através do uso da música e dos sons. Seus métodos são cuidadosamente desenvolvidos e personalizados para cada e, proporcionando uma experiência transformadora que pode ser benéfica em muitos aspectos da vida.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp