19/03/2024 às 16h15min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h01min

SAMPA Saúde em Movimento atende a população em mais quatro parques de São Paulo

As unidades móveis que oferecem avaliação nutricional e física grátis estarão em quatro parques a partir desta quinta-feira (21) até domingo (24). No final de semana, o Parque Anhanguera terá aulas de dança e palestras sobre saúde e meio ambiente

Doro Jr.
ZDL / SAMPA Saúde em Movimento
Após atender cerca de mil pessoas no final de semana de estreia, o programa SAMPA Saúde em Movimento confirma a programação das unidades móveis para o segundo final de semana. Serão mais quatro parques da cidade de São Paulo que, entre quinta-feira e domingo, contarão com estrutura igual as academias top para oferecer avaliação física e nutricional grátis para a população.

Os parques Vila Guilherme/Parque do Trote e Raposo Tavares recebem as unidades móveis do SAMPA Saúde em Movimento nesta quinta (21) e sábado (23). Na sexta (22) e domingo (24) será a vez do Parque Ecológico Chico Mendes e Parque Sete Campos. 

Confira a programação das unidades móveis desta semana do SAMPA Saúde em Movimento:

Parque Vila Guilherme/Parque do Trote (Rua Nadir Dias Figueiredo, s/n - Portaria 1)
Quinta (21): 7h às 11h e 14h às 18h
Sábado (23): 7h às 12h

Parque Raposo Tavares (Rua Telmo Coelho Filho, 200 – Jardim Olympia)
Quinta (21): 7h às 11h e 14h às 18h
Sábado (23): 7h às 12h

Parque Ecológico Chico Mendes (Rua Cembira, 1201 – Vila Curuçá Velho)
Sexta (22): 7h às 11h e 14 às 18h
Domingo (24): 7h às 12h

Parque Sete Campos  (Estrada do Alvarenga, s/n)
Sexta (22): 7h às 11h e 14h às 18h
Domingo (24): 7h às 12h

Equipamento de ponta para avaliação física - As unidades móveis de saúde contam com dois consultórios equipados com o InBody 370s, dispositivo utilizado em algumas das academias mais renomadas do Brasil. Por meio de um método chamado Análise de impedância bioelétrica (BIA), o dispositivo mede a composição do corpo, que divide seu peso em diferentes componentes, como massa magra e massa gorda para avaliar a saúde.

Palestras e aulas especiais - O SAMPA Saúde em Movimento também tem programação com atividades diferenciadas aos finais de semana. Agora será a vez do Parque Anhanguera (Avenida Fortunata Tadiello Natucci, 1000, Perus) receber ativações relacionadas ao meio ambiente, saúde e, claro, muito movimento. No sábado e domingo, as pessoas poderão participar de aulas de dança. Já no domingo, está programada palestra sobre saúde e meio ambiente. O horário é das 7h às 14h.

Aulas a semana toda - Em conjunto às avaliações de quinta a domingo, os professores de educação física vinculados do projeto SAMPA Saúde em Movimento ministram aulas de ginástica, alongamento e dança em 15 parques da cidade, de terça a domingo. O programa começou na semana passada e mantém dois profissionais uniformizados em cada parque.

O projeto é promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) e com a Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor (FENATS), com colaboração da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Sobre o programa - Com a proposta de ser o maior programa de qualidade de vida em locais públicos do Brasil, vai levar qualidade de vida e saúde por meio da atividade física, com ações gratuitas pelo período de um ano. O projeto atenderá pessoas acima de 18 anos, que receberão a orientação necessária para deixar o sedentarismo ou melhorar o exercício de suas capacidades físicas.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial, nos parques do programa, e também on-line pelo site sampasaudeemmovimento.com.br

Confira onde participar do SAMPA Saúde em Movimento
1 - CENTRO-OESTE - Chácara do Jockey – Vila Sonia
2 – NORTE – Parque Anhanguera - Perus
3 – SUL - Linear São José – Rio Bonito
4 – LESTE - Parque do Carmo – Itaquera
5 - OESTE – Parque Raposo Tavares – Vila Albano
6 – NORTE – Parque Vila Guilherme/Parque do Trote – Vila Guilherme
7 – SUL – Parque Sete Campos – Cidade Ademar
8 – LESTE – Parque Ecológico Chico Mendes – Vila Curuçá
9 - SUL – Parque Santo Dias (Capão Redondo) / Parque Linear Feitiço (Campo Limpo)
10 – LESTE – Parque Piqueri – Tatuapé
11 – SUL - Parque Linear Cantinho do Céu – Capela de Socorro
12 – LESTE – Parque CERET – Jardim Anália Franco
13 - CENTRO-OESTE - Parque da Aclimação – Aclimação
14 – LESTE - Parque do Tiquatira – Penha
15 – SUL – Parque do Chuvisco – Jardim Aeroporto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp