19/03/2024 às 16h32min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h00min

ON renova com a World Trail Races pela sexta temporada consecutiva

Marca suíça é o tênis oficial da WTR e chega para mais um ano de parceria com muitas novidades

Mércia Suzuki
Casa do Bom Conteúdo
Artur Medina

A World Trail Races anuncia a renovação do patrocínio da On para mais uma temporada. A marca suíça, que patrocina a WTR desde 2019, fez uma ação de lançamento do novo Cloudsurfer Trail, tênis de corrida de rua aprimorado com tecnologias específicas para as corridas de montanha, durante a primeira etapa, disputada no último dia 9, em Grumari (RJ).  Em seu décimo ano, a WTR se consolida como uma multiplataforma que une competição, turismo e sustentabilidade tendo como base os esportes de montanha. A Liga WTR reúne os apaixonados por trail run e mountain bike em seis etapas já confirmadas para 2024, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

"A corrida de trilha é um pilar fundamental entre as categorias esportivas que temos em nosso portfólio e a longa parceria com a WTR é um sinônimo disso, pois conseguimos conectar os nossos produtos mais inovadores, tanto em desempenho quanto em sustentabilidade, com os praticantes que são apaixonados por esse esporte que testa os limites e a capacidade de se adaptar a qualquer terreno", afirma Alexandre Martinez, Head de Marketing da On. 

Pedro Dau de Mesquita, CEO e Diretor Comercial da 213 Sports, uma das organizadoras da WTR, enfatiza a importância do sexto ano de parceria. "Somos muito gratos a On, que apostou na WTR em 2019, e hoje somos o único evento esportivo que compõe a sua plataforma de trail run no Brasil. Isso reforça que estamos no caminho certo, gerando os resultados de construção de marca e de negócios para os nossos parceiros", ressalta.

Tênis oficial da WTR - Ação tradicional nas etapas da WTR, o test drive da On tem sucesso garantido entre os participantes que buscam um tênis projetado para minimizar o impacto na musculatura, sobretudo em longas distâncias. Entre outras ativações da marca, a On é o tênis oficial da WTR, e a partir deste ano, também do Squad WTR, formado por 14 atletas de alta performance que sempre se revezam nos pódios. 

Em 2024, a WTR passa a ser a única competição de trail run patrocinada pela On, o que reforça a grande parceria entre ambas as marcas e a importância da World Trail Races para as estratégias da On durante as provas da temporada.

"Neste ano, para o primeiro semestre temos um lançamento esperado pela comunidade que é o Cloudsurfer Trail, com novidades e aprimoramentos para os corredores de trilha, então nada melhor do que levar nossa novidade direto para os pés de quem é especialista no assunto e que vão saber reconhecer a qualidade do que estão usando", explica Martinez.

Na primeira etapa do ano, a WTR Praias Selvagens, em Grumari (RJ), os atletas puderam testar o recente lançamento, o Cloudsurfer Trail, que chega com aprimoramentos no amortecimento e na aderência, com a tecnologia inovadora da entressola que traz mais leveza, menos componentes e acumula menos pedras e detritos, possibilitando decolagens explosivas e amortecimento extremo. De acordo com o fabricante, com o composto de borracha de aderência planejado na Suíça (Mission Grip™), o atleta conta com mais tração nas trocas de terreno e mais aderência por fricção, o que proporciona estabilidade desde os terrenos macios e lamacentos aos mais obstruídos.

A WTR tem realização e promoção 213 Sports, vertical de esportes da V3A, Speed Eventos Esportivos e AESSB (Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil).

Sobre a On - On nasceu nos alpes suíços com um objetivo: revolucionar a corrida e levar a todos a correr nas nuvens. Há catorze anos no mercado, a On oferece inovação revolucionária em calçados, roupas e acessórios premium para corrida de alto desempenho, atividades ao ar livre e atividades diárias. Impulsionados pelas recomendações dos clientes, a premiada inovação CloudTec®, o design com propósito e os avanços inovadores na economia circular do vestuário esportivo da On atraíram uma base de fãs global em rápido crescimento, inspirando os humanos a explorar, descobrir e sonhar. A On está presente em mais de 60 países pelo mundo e se engaja com a comunidade digital no site.

Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.

Sobre a Speed Eventos Esportivos - A empresa surgiu em 2008, através de seus sócios Rodrigo Isaac e Francisco Serra, ambos profissionais de Educação Física que idealizaram inicialmente uma equipe de corrida com o objetivo do fomento e ensino da prática de corrida para alunos e atletas de alto rendimento. O trabalho evoluiu para o segmento corporativo onde já atenderam clientes como: Petrobras, Shell, Ipiranga, Eletrobrás, Cepel, Furnas, Club Med, Hoya, entre outras. Ao longo desses anos elaboraram e desenharam eventos esportivos personalizados e alguns proprietários. Em corrida de rua organizaram a New Balance 15K Rio, Meia Maratona de Cabo Frio, Corrida do Samba, Corrida de Prevenção ao Câncer de Mama, Fun and Run, entre outras. No comando da Speed Eventos Esportivos adquiriram grande know-how técnico em diversos esportes, com especialização em corridas de rua, corridas de montanha e mountain bike. Desde 2012 trabalham na organização de eventos de Trail Run e, dois anos depois, lançaram a WTR, que em 2022 se uniu a Camelbak Mountain Race em sociedade com a 213 Sports, criando assim a melhor experiência em provas de montanha, a Liga World Trail Races.

Sobre a AEESB - Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Dentre elas, a gestão e participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro. Além disso, realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil. Conheça a história

Calendário World Trail Races 2024
 9/3 - WTR Praias Selvagens (Grumari/RJ)  
 6 e 7/4 - WTR Nova Lima (MG)
 22/6 - WTR Arraial do Cabo (RJ)
 3 e 4/8 - WTR Miguel Pereira (RJ)
 19 e 20/10 - WTR Campos do Jordão (SP)
 23 e 24/11- WTR Serra do Mar (Petrópolis/RJ)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp