19/03/2024 às 11h17min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h00min

Para uma gestão mais eficiente, confira 4 soluções financeiras que toda empresa precisa ter

Esses recursos afetam positivamente o dia a dia das companhias

MARILIA LEONI BESERRA
Foto: divulcação

Não existe empresa que não possa se  beneficiar de uma boa gestão de pagamentos, baseada em inteligência para usar os recursos disponíveis - sejam eles financeiros, humanos ou temporais. É, então, muito importante conseguir selecionar as soluções tecnológicas que impactam positivamente esses aspectos fundamentais.

Com base em sua experiência à frente da mais completa solução para empresas realizarem e gerenciarem seus pagamentos, Francisco Simon , country manager da Clara no Brasil, compartilha quais recursos afetam positivamente o dia a dia das companhias e que os gestores devem considerar quando estão negociando com plataformas financeiras. Confira abaixo:

Acompanhamento de transações em tempo real

Ficaram para trás os tempos em que o time financeiro descobria o que estava sendo gasto apenas dias ou semanas depois das transações serem realizadas. Atualmente, softwares de gestão integrados aos meios de pagamentos permitem visualização em tempo real, com classificação de acordo com centro de custos ou outros filtros. Com mais visão de tudo que acontece, mudanças estratégicas e tomadas de decisão podem acontecer de maneira muito mais rápida - e assertiva.

Integração ERP Simplificada

Ter a operação integrada com os principais ERPs do mercado é fundamental para garantir uma gestão financeira eficiente. A adoção de um recurso como esse elimina a necessidade de processos manuais demorados e sujeitos a erros, além de trazer mais visão aos gestores financeiros e permitir que as empresas automatizem fluxos de trabalho. Com isso em mãos, é muito mais fácil tomar decisões estratégicas baseadas em dados precisos e atualizados em tempo real.

Rapidez com Carteira Digital

É comum que os colaboradores tenham que efetuar pagamentos durante viagens, reuniões e outras atividades cotidianas. Com a possibilidade de criar cartões digitais que podem ser facilmente adicionados às principais carteiras digitais, como Google Wallet, Samsung e Apple Wallet, elimina-se a necessidade de solicitar cartões físicos para esses fins. Basta adicionar o cartão de crédito digital para iniciar imediatamente os pagamentos de forma segura. Além disso, esse recurso reduz o tempo dedicado aos processos de reembolso, pois traz mais praticidade e transparência à experiência de compras no cartão corporativo. 

Anexação de comprovantes de pagamento em segundos

Simplificar o processo de prestação de contas é essencial para uma gestão financeira eficiente. Com a capacidade de anexar digitalmente recibos e comprovantes em tempo real, segundos após a realização de uma compra, é possível garantir uma prestação de contas muito mais ágil e transparente. Com isso, não há mais a necessidade de adiar essa tarefa crucial para o processo de conciliação e  as empresas conseguem manter suas finanças organizadas e em dia, por meio de relatórios de despesas assertivos. Até o pagamento de impostos pode ser reduzido, uma vez que a declaração de despesas dedutíveis se torna muito mais simplificada.  



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp