19/03/2024 às 14h50min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h00min

Porto Alegre recebe roadshow da FCJ

NB Press Comunicação
Arquivo pessoal

Em um esforço para fortalecer o crescimento dos ecossistemas de inovação em todo o Brasil, a FCJ Group, líder em Corporate Venture Builder na América Latina, anuncia o roadshow que percorrerá diversos estados do país. Em Porto Alegre, o CVB on the Road ocorre entre os dias 18 e 22 de março, durante o South Summit. O objetivo é conhecer as iniciativas locais relacionadas à inovação, incentivando especialmente conexões entre startups, investidores, empresas, universidades e programas de fomento, privados ou públicos.  

Geraldo Santos, acionista e diretor de novos negócios da FCJ Group, destaca a importância da iniciativa. “Conhecendo de perto os movimentos que estão impulsionando a inovação no estado e as necessidades dos empresários e empreendedores, podemos entender melhor as sinergias existentes e de que forma conseguimos contribuir para fortalecer ainda mais o ecossistema gaúcho. Rio Grande do Sul ocupa o primeiro lugar no ranking de promoção de empreendimentos inovadores do Brasil, de acordo com o CLP (Centro de Liderança Pública)”. 

A FCJ busca oferecer o conhecimento adquirido em mais de uma década de atuação, em meio a um ecossistema formado por mais de 180 executivos, 300 startups, 1,3 mil investidores, 50 corporações, além de bases internacionais em Londres, Israel, Portugal e Estados Unidos. O foco é apoiar iniciativas como internacionalização de startups; investimentos; mitigação de riscos em inovação aberta; e acordos de cooperação técnica com hubs, universidades e entidades. 

“Colaborar é a palavra-chave nas comunidades de startups. Esse é justamente o nosso propósito com o CVB on the Road por todo o país”, conclui Santos.  

Sobre a FCJ Group
Criada em 2013, em Belo Horizonte (MG), a FCJ Group, o maior grupo de venture builder da América Latina, é uma multinacional que conecta investidores, startups, corporações e universidades para desenvolver negócios inovadores que impactam a vida das pessoas. Com o objetivo de favorecer o ecossistema de inovação do Brasil, hoje é líder do segmento e possui venture builders espalhadas pelo mundo. Para mais informações, acesse: https://fcjventurebuilder.com/. 

Informações à imprensa
NB Press Comunicação  
Tel.: 55 11 94326-8746  
E-mail: [email protected]

Porta-voz da FCJ para imprensa: Geraldo Santos - Diretor de Novos Negócios. 

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/geraldo-s-a299b28/ 

WhatsApp: 11 97980-008. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp