18/03/2024 às 12h21min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h09min

Inscrições para o 2º Congresso Internacional de Cases de Open Innovation seguem até o dia 25 de março

Cases podem ser submetidos pela comunidade empresarial, empreendedora, científica e atores de ecossistema de inovação

Redação
100 Open Startups

Março de 2024 -  A 100 Open Startups está com inscrições abertas para o 2º Congresso Internacional de Cases de Open Innovation, que tem como objetivo gerar conhecimento sobre as práticas e os impactos da inovação aberta na América Latina. 

Como parte integrante da Open Innovation Week LATAM, o Congresso de Cases acontece de 14 a 17 de maio de 2024, na Amcham, em São Paulo, e irá destacar casos de colaboração para inovação envolvendo a comunidade empresarial, empreendedora, científica e os atores do ecossistema de inovação. A expectativa é que cerca de 400 cases sejam apresentados durante a realização do evento.

A submissão dos cases de inovação aberta para o Congresso segue até o dia 25 de março, quando se encerra essa primeira etapa. Os cases aprovados estarão nos anais do Congresso, com possibilidade de apresentação nos palcos do evento. A avaliação será realizada em duas etapas, e os melhores cases serão indicados para premiação.

O 2º Congresso Internacional de Cases de Open Innovation é parte do Movimento Open Innovation LATAM, que visa integrar os ecossistemas de inovação latino-americanos, gerando novas oportunidades de colaboração por meio da open innovation.

As submissões de cases podem ser feitas pelo site oficial do evento.

 

Sobre a 100 Open Startups

A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week - Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de mais 100 mil acordos de open innovation e R$ 7 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 32 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp