18/03/2024 às 15h44min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h08min

Fintech Breakthrough Awards: Nethone recebe prêmio como a melhor companhia de prevenção de fraudes de 2024

Utilizando IA e tecnologia “Conheça seus Usuários”, a empresa investe em análise de comportamento do consumidor para prevenção a fraudes em negócios digitais

Victoria
Reprodução CISO Advisor

Nethone, empresa de prevenção a fraudes digitais, foi reconhecida por sua solução de cibersegurança - que é destaque no setor -, conquistando o prêmio FinTech Breakthrough Awards. Em meio a outras 4 mil indicações, a marca foi eleita a melhor companhia de prevenção de fraudes no prêmio de 2024. O Fintech Breakthrough Awards realiza avaliação profunda do setor de FinTechs e, em seguida, reconhece o trabalho de grandes empresas, como Coinbase, J.P. Morgan Chase, Ripple e Mastercard, e suas respectivas tecnologias e inovações em produtos.

 

A tecnologia proprietária baseada em IA da Nethone endereça desafios de fraude para instituições financeiras globais, plataformas e mercados, incluindo marcas como Azul, Grupo Boticário, Vinted, ING, Wallapop, Digital Femsa, Ramp, BlaBlaCar e Ratepay. As suas técnicas avançadas de monitorização e bloqueio protegem contra mais de 100 tipos de riscos de fraude, incluindo anonimização de rede, ferramentas de acesso remoto (RATs), bots, invasão de contas e dispositivos desbloqueados. Com inteligência de fraude em primeira mão, a empresa realiza engenharia reversa das táticas dos fraudadores e adapta seu sistema de detecção de risco às tendências de fraude existentes e emergentes.
 

"Essa vitória demonstra bem a dedicação da Nethone em impedir fraudes e contribuir com o setor de fintech. Até porque, não somente neste mercado, mas, no geral, nunca foi tão importante que as empresas invistam em prevenção de fraudes para proteger seus negócios e usuários - as perdas por golpes foram estimadas em mais de US $38 bilhões globalmente em 2023 e devem subir para US $91 bilhões até 2028”, avalia Thiago Bertacchini, Desenvolvimento de Negócios Sênior da Nethone. 
 

Nesse sentido, a solução de fraude da Nethone fornece ao setor de pagamentos uma abordagem modularizada que oferece proteção de ponta a ponta em todas as etapas da jornada do usuário, desde o login até o pós-pagamento, dando tranquilidade aos clientes e parceiros e promovendo uma melhor experiência ao consumidor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp