18/03/2024 às 10h07min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h05min

Elanco abre programa afirmativo de estágios para pretos e pardos

Dos estagiários contratados em 2020 e 2021, 44% foram efetivados. Profissionais contam suas trajetórias na companhia, inspirando novos talentos

Elabore Estratégia
Divulgação

A Elanco Saúde Animal abre, em março, seu primeiro programa de estágios do ano. A empresa está em busca de estudantes de diversas áreas e segue com sua política de Diversidade e Inclusão para a seleção, priorizando, nesta edição, pessoas pretas e pardas. O programa visa dar oportunidade a quem deseja construir uma trajetória de aprendizado, crescimento e colaboração mútuas. 

As inscrições vão até 29 de março e podem se inscrever candidatos que estejam a, pelo menos, dois anos de se formarem em cursos como administração, comércio exterior, ciências contábeis, publicidade e propaganda, economia, engenharia, farmácia, letras, recursos humanos, jornalismo, comunicação, marketing, relações internacionais, medicina veterinária, zootecnia e cursos afins. 

Estão disponíveis vagas em áreas como Qualidade, Compras, Farmacovigilância, Efetividade de Vendas, Inovação, entre outras. Esta edição do programa é afirmativa para candidatos declarados pretos ou pardos. Com isso, a empresa, que tem um Comitê interno voltado exclusivamente a assuntos relacionados à diversidade, mantém seu compromisso em tornar o Programa de Estágio ainda mais alinhado a essa cultura. “Além de valorizarmos a diversidade, temos o compromisso firme com a inclusão. É por isso que colocamos essa temática como uma prioridade central em nosso Programa de Estágio. Nossa abordagem vai além das simples estatísticas, focando em criar um ambiente genuinamente aberto e acolhedor para todas as pessoas”, ressalta a diretora sênior de RH LATAM, Canada & Aqua, Adriana Santana.

O candidato não precisa ter experiência profissional prévia. Para algumas posições é necessário conhecimentos em pacote Office, inglês e/ou espanhol. O nível de conhecimento no idioma pode variar conforme os requisitos da vaga. O processo seletivo será totalmente online e contará com as etapas de inscrição e seleção de currículos, entrevistas e dinâmicas em grupo e entrevistas com as lideranças das áreas. 

Bolsa e benefícios

O programa, que tem duração de dois anos e carga horária de 30 horas semanais, oferece um pacote de benefícios altamente competitivo. Além da bolsa-auxílio de R$ 2.500,00, os benefícios incluem vale refeição, vale transporte ou estacionamento, bonificação de fim de ano, seguro de vida em grupo, assistência médica, assistência farmacêutica (80% sobre medicamentos com prescrição médica), subsídio para cursos de idiomas e Gympass para o estagiário e dependentes.

Além disso, a Elanco tem taxas elevadas de efetivação: na última onda de estágios (2020/2021) a taxa de efetivação foi de 44%. “Muitos de nossos ex-estagiários hoje ocupam cargos de coordenação e gerência”, explica Adriana.

Carreira - Um dos exemplos de que é possível construir uma trajetória de sucesso na companhia, começando pelo estágio, é Danilo Tahan. Estagiário em 2010, ele deixou a empresa para estudar na Austrália por três meses, mas manteve as portas abertas para voltar. Em 2012, quando surgiu uma vaga efetiva na área de marketing de equipe de bovinos, aproveitou.

Daí para frente, a carreira do Danilo cresceu. “Sugeri dedicar uma parte do meu tempo à implementação da área de marketing digital na Elanco e meu gestor topou”, conta. O projeto foi tão bem-sucedido que Danilo foi convidado pela Elanco Global para desenvolver a estratégia de mídias sociais para toda a companhia. Com isso, ele passou a gerente global de mídias sociais e, depois, tornou-se responsável pela estratégia de e-mail marketing e multicanais para médicos-veterinários em todo o mundo. “A Elanco me proporcionou todas as oportunidades que eu reconheci e pedi. Me deram uma chance de desenvolvimento e toda a estrutura que eu precisava. Saí de estagiário a gerente sênior global. A empresa escuta, dá espaço e te dá a chance que você precisa para se desenvolver. Isso me permitiu e me incentivou a ser o protagonista da minha própria história”, disse.

E por falar em história, a jornada da Lea Misenga também traz muita inspiração. Em 2015, ela saiu da República Democrática do Congo junto com seus pais e seis irmãos para buscar no Brasil a segurança que já não tinha em sua terra natal. Ela começou na Elanco em 2019, como aprendiz na área de Intercompany Services. Em 2020, engatou um estágio e, em 2021, mesmo ainda na graduação, foi efetivada como assistente nesta mesma área, na parte de importação e exportação.  “Aqui todo mundo me olha como a Lea, não como a refugiada. Eu sou valorizada e as minhas origens também”.

Ela destaca as oportunidades de contribuir de forma positiva para o crescimento da empresa e também de crescer profissionalmente e pessoalmente. “Não há limites para o crescimento profissional e pessoal, basta acreditar, se preparar e abraçar as oportunidades que surgirem”. 

Para quem está buscando seu primeiro estágio, Lea aconselha a valorizar cada momento, conhecer as histórias de outros profissionais e ser sempre curioso: “busque ir a fundo naquilo que está fazendo, isso é essencial para desenvolver um olhar inovador e adquirir experiência. Além disso, saiba onde quer chegar e aproveite cada etapa da jornada. Como estagiário, você terá a oportunidade de aprender e vivenciar coisas que só essa posição proporciona. Aproveite cada fase e se torne o melhor profissional que você pode ser”.

SERVIÇO:

Programa de Estágios Elanco
Afirmativo para pretos e pardos
Inscrições até dia 29 de março, pelo site www.elanco.com > Careers > Search Jobs > Escolha a opção Brazil 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp