18/03/2024 às 16h03min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h03min

Itapagipe recebe espetáculo teatral com o tema sustentabilidade voltado ao público infantil

Escolas recebem apresentações da peça infantil “O Reino Sustentável de Oz” nos dias 20,21,22 e março

Mercúrio Cultural
Divulgação

Estudantes de três escolas municipais de Itapagipe/MG poderão conferir gratuitamente o espetáculo infantil “O Reino Sustentável de Oz”. No dia 20 de março (quarta), com sessões às 9h30 e 14h, os alunos da E.M. Gil Brasileiro da Silva participam das atividades. Já no dia 21 de março (quinta), às 9h30 e 14h, a escola será a CMEI Professora Alice Nogueira Andrade e para fechar com chave de ouro no dia 22 (sexta) é a vez da E.M. Pedro Gonçalves Ferreira no mesmo horário.

“O Reino Sustentável de Oz” é uma alusão ao clássico infantil “O Mágico de Oz” e aborda com ludicidade temas como a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. A peça conta a história de Clara, uma menina inteligente e conectada, que é misteriosamente transportada para um reino distante. Lá, ela se depara com o sofrimento dos moradores do local por conta das consequências das ações do homem na natureza. Clara, então, parte junto com seus novos amigos para uma aventura em busca do grande mágico, que lhes dará um desafio em troca de uma chance de salvar o planeta.

A peça é escrita e dirigida por Bruno Ferian, com dramaturgia de Vitor Coldibeli e elenco composto pelos atores Amanda Anequini, Ana Carolina Madrigrano, Guilherme Campos, Iuri Lupetti, Lucas Caparrós e Rafael D’Alessandro.

“A história procura mostrar às crianças que todos podemos salvar o nosso reino, seja ele o Reino Sustentável de Oz ou o nosso bairro, a nossa cidade. Todo mundo é impactado pela destruição do meio ambiente e, por isso, devemos nos unir e nos conscientizar sobre como, cada um de nós, pode contribuir para tornar o mundo um lugar melhor”, comentou o diretor Bruno Ferian.


Contrapartidas Sociais

Além do espetáculo teatral, o projeto realiza atividades complementares voltadas à democratização do acesso à cultura e ações de fortalecimento da consciência ambiental, através de bate-papo com os espectadores, distribuição gratuita de livretos com jogos e atividades lúdicas sobre o tema meio ambiente e uma oficina para a construção de objetos e jogos a partir de materiais recicláveis.

Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, com patrocínio da BP Bunge Bioenergia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Think Projetos, Secretaria de Educação e Superintendência de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Santa Juliana.

Para mais informações, acesse www.mercuriocultural.com.br
 

Imprensa: (19) 9 9658-6900

 

Ficha Técnica:

Autor: Bruno Ferian

Dramaturgia: Vitor Coldibeli

Direção: Bruno Ferian

Elenco: Amanda Anequini, Ana Carolina Madrigrano, Guilherme Campos, Iuri Lupetti, Lucas Caparrós e Rafael D’Alessandro.

Figurino e adereços: Priscila Soares

Cenografia: Elias Abraham

Iluminação: Vini Hideki

Sonoplastia: Bruno Ferian

Trilha sonora: Marina Branco e Rodrigo Lopes

Operador de som: Marcos Pereira

Visagismo: Jaqueline Ramirez

Direção Musical: Gabriela Nunes

Intérpretes: Gabriela Nunes, Rodrigo Lopes e Bruno Ferian

Coreografia: Amanda Anequini

Contrarregras: Anderson Magalhães e Jéssica Magalhães

Fotografia still: Rafa Selva

Design gráfico: João Ares

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Coordenação Geral: Bruno Ferian

Coordenação Artística: Rodrigo Lopes

Produção Executiva: Marina Branco

Realização: Mercúrio Cultural

 

 

SOBRE A MERCÚRIO CULTURAL

A Mercúrio Cultural surgiu da vontade de darmos vida as nossas ideias artísticas, colocá-las em prática e levá-las para os mais diferentes públicos nos mais diversos lugares onde nossas asas puderem nos levar. 

Sediada na capital paulista e na cidade de Campinas, a Mercúrio Cultural atua desde 2014, na produção de espetáculos teatrais adultos e infantis, elaboração e produção de projetos via leis de incentivo e editais, oficinas de formação, festivais culturais, entre outros, dialogando com excelentes profissionais e com foco na democratização de acesso à cultura e formação de plateia. 

Fundada pelo ator e publicitário Bruno Ferian, atualmente nosso time é formado por Rodrigo Lopes, ator e produtor, e Marina Branco, atriz e pedagoga, todos com atuação no mercado artístico há mais de quinze anos. 

Em dez anos de atividades, foram realizadas turnês em diversas cidades do Brasil, além de temporadas na capital paulista, levando a arte teatral para mais de 250.000 espectadores. Tudo isso só foi possível graças ao apoio e patrocínio de empresas que acreditam em nosso trabalho e no poder de transformação social que a cultura exerce.

Saiba mais sobre a produtora no site www.mercuriocultural.com.br ou pelas redes sociais no Facebook (www.facebook.com/mercuriocultural) e Instagram (www.instagram.com/mercuriocultural).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp