18/03/2024 às 18h30min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h01min

Março Verde alerta sobre neuromielite óptica e doenças autoimunes

Coach de saúde integral e coordenadora de grupo com NMO, Dani Americano fala como levar vida sem vitimização 

DC
https://www.instagram.com/meninacoragem/
Dani Americano. Divulgação
O objetivo do ​Março Verde é mostrar a importância da quebra de estigmas sobre as experiências de pessoas que vivem com neuromielite óptica (NMO) e aumentar o conhecimento sobre doenças autoimunes. Na próxima sexta--feira (22), às 18h, uma conversa com o tema “Como ser protagonista da sua própria vida sem vitimização" terá a "menina coragem" Daniele Americano como palestrante, em Niterói (RJ). Ela tem diagnóstico da doença autoimune, rara, grave e ainda sem cura,  a NOM, e, por conta de um diagnóstico errado há dez anos, ficou tetraplégica funcional. 
 
Quem for ao local da conversa, o restaurante Sagrado Mar, no Mercado Municipal de Niterói, verá que Dani Americano tem disposição para encarar desafios. Mãe do Pedro e da peluda Serena, ela é coach de saúde integral focada em doenças autoimunes e oncológicas, chef plant-based, advogada, publicitária e palestrante motivacional.
 
Para resumir, Dani conta que, diante do que aconteceu, resolveu que seria protagonista da sua vida e da sua saúde. Contrariando os prognósticos médicos, através de uma mudança de mentalidade, de estilo de vida e de alimentação, hoje consegue ficar alguns segundos em pé nas barras paralelas, sem apoios. Para dividir as conquistas e incentivar pessoas a continuarem vivendo independente dos desafios que estejam enfrentando, criou o projeto Menina Coragem.
 
Dani Americano também é uma das coordenadoras do NMO Brasil, grupo criado para acolher pacientes e suas famílias, além de levar informação e conscientização sobre a neuromielite óptica para a sociedade, segundo ela, sem preconceito.
 
Sagrado Mar fica no segundo piso do Mercado Municipal, na Rua Feliciano Sodré 488, no Centro de Niterói. As reservas para o encontro podem ser feitas através do WhatsApp (21) 99956-5000.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp