18/03/2024 às 15h59min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h00min

Friday facilita a gestão financeira de casais com ferramenta de carteira compartilhada

A carteira compartilhada possibilita que os usuários tenham visão completa de todas as contas da família

Fintech News
Pixabay
Para quem busca organização financeira neste começo de ano, a Friday oferece um serviço que vai simplificar a forma como casais e famílias organizam e pagam contas em conjunto. Afinal, se já é difícil controlar gastos próprios, resolver pagamentos compartilhados pode até afetar a harmonia de um casal.

A Carteira Compartilhada possibilita que os usuários recebam contas de diferentes CPFs no mesmo espaço e tenham visão completa de todas as contas da família. Além disso, permite que os dois adicionem saldo, recebam lembretes de vencimento das contas por WhastApp, agendem pagamentos e paguem várias contas com 1 único Pix. Até aquele trabalho chato de tirar um print para mostrar que está tudo certo deixa de existir, já que os dois recebem os comprovantes das contas por WhatsApp.

Segundo os sócios da Friday, a carteira compartilhada surgiu justamente com esse objetivo: facilitar a comunicação sobre contas, diminuindo atritos e agilizando a gestão conjunta, independente do formato de família: casais, famílias e até mesmo pais separados que compartilham as contas dos filhos.

E ser compartilhado não significa abrir mão da privacidade: o titular pode controlar os níveis de acesso do outro usuário em sua carteira, decidindo quais funções ficam liberadas ou não, incluindo transferências, pagamentos e adição de contas.

Sobre a Friday

A Friday é um fintech, com um aplicativo que funciona como um assistente de pagamentos para auxiliar no controle e acerto das contas dos seus clientes, para que eles não precisem se preocupar ainda mais com esse tipo de tarefa.
Criada em 2019 pelos sócios Pedro Gomes e Felipe Castro, o aplicativo já conta com 79 mil downloads.

Com apenas uma assinatura, o usuário pode automatizar a organização e o agendamento de quantas cobranças quiser, utilizando o saldo de sua carteira Friday.

De maneira rápida, é possível receber avisos via WhatsApp para o pagamento de qualquer conta registrada em um nome ou CPF, além de visualizar todas as despesas em uma única timeline, evitando atrasos ou multas e facilitando a gestão do orçamento.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp