18/03/2024 às 16h05min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h00min

Friday lança categorização de contas em seu aplicativo

A novidade trata-se de um assistente inteligente de finanças

Fintech News
Pixabay
A Friday está dando mais um passo na escalada da automação e da praticidade oferecida ao usuário com a chegada da categorização de contas no aplicativo da fintech.

A novidade segue a ideia de atuar como um Personal Finance Manager (PFM). Trata-se de um assistente inteligente de finanças, que permite simplificar a experiência do cliente ao realizar pagamentos de contas e também categorizar os gastos. A partir disso, o próprio aplicativo gera insights e traz dados valiosos para o usuário, que ganha mais uma ferramenta para controlar e gerir seus gastos, sabendo exatamente quais despesas consomem mais recursos. Assim, fica muito mais fácil planejar os pagamentos de cada mês e também traçar planos para o futuro.

Outro objetivo desta atualização é garantir mais uma ferramenta para quem já teve problemas com a gestão de gastos no passado e precisa de uma força a mais para essa tarefa. Além disso, traz praticidade para quem é responsável por administrar as contas de uma família, por exemplo.

“É um app financeiro que visa concentrar e suprir todas as necessidades de quem usa, em vez de dar mais trabalho. É um produto que lembra o usuário do vencimento das contas e faz esses pagamentos, com a vantagem de, a partir de agora, categorizar tudo e trazer uma análise completa. Isso é economizar tempo”, diz Pedro Gomes, um dos sócios e co-CEO da Friday.

“Queremos que os nossos usuários tenham um serviço completo no que se refere a pagamento de contas: que, além de lembrar vencimentos e efetuar os pagamentos, tenha a capacidade de gerar insights relevantes que substituam métodos trabalhosos como as planilhas. O app se propõe a aprender com os hábitos do usuário para ficar cada vez mais automatizado”, completa Felipe Castro, CEO da Friday.

Daqui em diante, os planos da Friday incluem cada vez mais ações semelhantes, entre elas a integração com os gastos feitos no cartão de crédito, por exemplo, ajudando ainda mais o usuário a controlar suas despesas e ter uma visão completa da própria vida financeira.


Sobre a Friday

A Friday é uma fintech brasileira, com um aplicativo que funciona como um assistente de pagamentos para auxiliar no controle e pagamento das contas dos seus clientes, para que eles não precisem se preocupar ainda mais com esse tipo de tarefa.

Criada em 2019 pelos sócios Pedro Gomes e Felipe Castro, o aplicativo já conta com 79 mil downloads.

Com apenas uma assinatura, o usuário pode automatizar a organização e o agendamento de quantas cobranças quiser, utilizando o saldo de sua carteira Friday. De maneira rápida, é possível receber avisos via WhatsApp para o pagamento de qualquer conta registrada em um nome ou CPF, além de visualizar todas as despesas em uma única timeline, evitando atrasos ou multas e facilitando a gestão do orçamento.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp