18/03/2024 às 09h35min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h00min

Fundadora da Fillity compartilha dicas de empoderamento com empreendedoras femininas

Formação em psicanálise ajudou Esperança Dabbur a compreender melhor suas clientes

Mariana Garrett Paker Rodrigues
Imagem de divulgação

“Mulher elegante é mulher bem resolvida”. Esta frase de Esperança Dabbur sintetiza sua visão para a marca que há 35 anos veste brasileiras fortes e práticas. “Foi por isso que comecei, em 1988, a oferecer as peças da marca, com base na observação do que motiva mulheres como eu naquele momento e até hoje”. Graças à visão empreendedora e inovadora de Esperança, a Fillity é hoje uma das marcas mais respeitadas do mercado de moda brasileiro.

Esperança é uma mulher prática. Sua formação em psicanálise sempre a aproximou das pessoas de uma forma genuína e despretenciosa, e a permitiu entender de perto fatores que influenciam o comportamento de mulheres na vida contemporânea. Estudiosa, sempre gostou de ler e escrever, Esperança tem muito orgulho do que pensa e do que fala, sempre buscando se expressar de forma clara e objetiva, valores que foram aplicados como pilares da Fillity.

 
  • Cliente no centro: atender bem ouvindo e recebendo as clientes traz uma melhor compreensão do que elas estão buscando. A partir daí, pode-se criar experiências memoráveis que fidelizam e atraem novos consumidores. Essa abordagem leva a um melhor desempenho nos negócios, pois clientes satisfeitos tendem a se tornar defensores da marca, gerando publicidade positiva e recomendações boca a boca que são inestimáveis para o crescimento e a sustentabilidade a longo prazo da empresa.

 
  • Ter na equipe profissionais que trazem visões mais amplas ao negócio: Profissionais que trazem visões mais amplas aos negócios desempenham um papel crucial na estratégia e no sucesso das organizações. Eles conseguem enxergar além do imediato, identificando tendências, oportunidades e ameaças que podem afetar o futuro. Essa perspectiva abrangente permite antecipar mudanças, definir metas claras e alinhar a equipe interna. Além disso, profissionais com visão estratégica contribuem para a inovação e a adaptação contínua, mantendo a empresa competitiva em um cenário dinâmico e desafiador. Hoje, são 24 unidades de rua e em shoppings espalhadas por São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além da operação online da marca.

 
  • Promover a proximidade entre as pessoas do time: “O pior lugar que se pode atender alguém é ‘atrás da mesa’, com uma postura de distanciamento”, diz Esperança. Conversar com as pessoas lado a lado, em posição de igualdade, é o segredo para que todos tenham tranquilidade para trazer seus pontos e contribuir com o andamento do negócio. Isso facilita a comunicação aberta e eficaz, essencial para a colaboração e o entendimento mútuo. Relações de trabalho estreitas podem aumentar a produtividade e a eficiência, enquanto um forte senso de conexão e comprometimento pode reduzir a rotatividade e aumentar o engajamento. Além disso, um ambiente de confiança promove a inovação e a criatividade, e o bem-estar dos funcionários é significativamente melhorado, resultando em maior satisfação no trabalho e qualidade de vida. 

 
  • Qualidade em primeiro lugar:  Caimento, cortes, estampas que vistam bem são essenciais para o sucesso de uma linha de roupas femininas. “É o tripé: para ter uma boa roupa, é preciso ter um bom tecido, uma boa modelagem e um bom estilo”, lista Esperança. Produtos de alta qualidade reduzem a incidência de defeitos e devoluções, o que pode economizar custos significativos e evitar danos à imagem da empresa. Além disso, serviços excepcionais podem diferenciar uma empresa da concorrência, criando uma experiência única para o cliente que promove a lealdade e aumenta as chances de recomendações positivas.

 
  • Manter o orgulho pelo que faz: A paixão de um gestor pelo seu trabalho é vital, pois atua como uma força motriz para a inovação, o comprometimento e a excelência. Um líder motivado reflete isso na equipe, estimulando entusiasmo e energia, criando um ambiente de trabalho positivo onde os funcionários se sentem motivados a superar desafios e alcançar objetivos comuns. Gestores apaixonados também tendem a ter uma visão mais profunda e um compromisso mais forte com os valores da empresa, o que pode levar a decisões mais estratégicas e a um crescimento sustentável a longo prazo.

 

Sobre a Fillity

A marca Fillity nasceu no divã, através da terapia de observação das vontades de algumas mulheres e da vocação apaixonante de Esperança Dabbur por desenvolver uma marca de vestuário feminino voltado para mulheres fortes e práticas. Por acreditar em mulheres seguras que buscam estilo na reinterpretação inteligente do clássico e na essencial presença da qualidade, a Fillity se destaca no mercado de moda feminina desde 1988, fascinando um crescente número de admiradoras.Em projeto de expansão atualmente com

24 lojas, a marca paulistana veste mulheres bem resolvidas e elegantes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp