18/03/2024 às 11h01min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h00min

Depois de aporte de R$10 milhões e aquisição da Brasileirinho, Grupo ATW pretende crescer 30% em 2024

Dark Kitchens leva modelo de negócio inovador e rentável como alternativa para empreendedores que preferem não abrir restaurantes convencionais

Renata Santiago Rosa Rezende
Divulgação

Conhecida como uma das maiores holdings de franquias com modelos Dark Kitchen do Brasil, a ATW, que opera 100% via delivery, tem planos de expandir cerca de 70% em 2024. A marca conta com mais de 180 unidades de negócios em operação em todo o país e faturou R$180 milhões em 2023.

A ATW mantém em seu portfólio as marcas N1 Chicken, de frango frito, e O Que Comer, Fernando?, de comida brasileira, mas também as marcas digitais Arroz&Feijão, Comida Brasileira, Uma-Yá, Parmejinando, Fernanjoada, Marmita TOP, Gringo Wings, Julius Doggs, Perfeito Smash Burger e Refeições Delivery.

Ao final do mês de janeiro de 2024, a empresa anunciou aquisição do grupo paulista Infinite Franchise, e incorporou a rede Brasileirinho Delivery e as marcas secundárias Caipira in Box e Spaleti. A expectativa é ampliar o  portfólio do grupo ainda este ano.

Para Victor Abreu, sócio-fundador da ATW Delivery Brands, o investimento da Apex Partners no final de 2023 viabilizou a incorporação de outras marcas e ampliou as possibilidades de crescer o modelo de negócios por todo o país. “A aquisição de outras empresas do ramo entrou no nosso radar após esse incremento. Estamos  prontos para um crescimento mais acelerado em 2024 e nos próximos anos para expandir ainda mais nosso leque de marcas”, afirma.

O modelo 100% delivery é bastante vantajoso e tem se mostrado uma excelente alternativa para empreendedores que preferem não abrir restaurantes tradicionais, tendo como um dos principais motivos os altos custos envolvidos no empreendimento. Outro fator importante para o aumento desta tendência é a falta de espaço nas grandes cidades, o que consolida de vez as Dark Kitchens em 2024. 

 

Sobre o grupo ATW
A ATW é uma das maiores holdings de franquias com modelos Dark Kitchen do Brasil. O grupo é pioneiro e especialista em desenvolver marcas e processos otimizados 100% focados no delivery. Dentre muitas marcas, a empresa mantém em seu portfólio N1 Chicken, de frango frito, e O Que Comer, Fernando?, de comida brasileira e sua mais recente aquisição, a rede Brasileirinho Delivery. 

 

 Raio X da Franquia

Investimento estimado: 299 mil (com taxa de franquia) 

Composição do investimento total: Taxa de franquia, capital de giro, montagem da loja, estoque inicial de embalagens e insumos, marketing inaugural

Área mínima exigida: 100m²

Número de funcionários: 6

Taxa de franquia: 60 mil

Faturamento médio mensal por unidade (estimado): R$ 240 mil com os 3 conjuntos de marcas (resultando pode variar de região para região)

Lucro líquido médio mensal por unidade (percentual ou valores): 10 a 20%

Royalties: 5% Sobre faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Prazo de retorno do investimento: 18 a 24 meses

Site: https://www.atw.delivery/ 

Telefone para contato: 27 99256-6780

E-mail para contato: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp