16/03/2024 às 15h01min - Atualizada em 18/03/2024 às 04h03min

Principais empresas de tecnologia de Santa Catarina participam da FIN Brasil 2024

3ª edição da Feira Internacional de Negócios e Cultura promete alavancar boas oportunidades para o setor 

Lucky Assessoria - Karol Romagnoli
https://finbrasil.com.br/pt/evento
Divulgação FIN Brasil

Segundo dados da ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia, o estado conta com 22,1 mil empresas e um faturamento anual de R$23,8 bilhões. O setor corresponde a mais de 6% do PIB do estado e reúne cerca de 76,7 mil colaboradores. Estes números não só dão a dimensão e importância do segmento para a região, mas também evidenciam um universo de oportunidades para se investir em novos negócios. 

Para impulsionar ainda mais o setor, a terceira edição da FIN Brasil 2024, que acontece nos próximos dias 3 e 4 de abril, no Centrosul – Florianópolis-SC, irá reunir as diversas empresas locais do setor de tecnologia.

O evento reunirá aproximadamente 300 expositores de pequeno, médio e grande porte, contará com a presença das entidades de classe, representantes de diversos países, além de empresas brasileiras interessadas em iniciar o processo de internacionalização de seus negócios. Conhecida como a maior feira multissetorial internacional do país, a FIN Brasil contará com 10 verticais de negócios e uma trilha por área, cada uma delas com uma rodada própria, sendo uma com foco específico para a área de tecnologia.

Dentre as empresas presentes, a Iopoint, startup que conta com uma solução pioneira para atender a controle de jornada de trabalho, destaca a importância do evento para o setor. “A terceira edição da feira reunirá empresas e lideranças de 45 países e 5 cinco continentes distintos. Especialmente para as empresas de tecnologia de Santa Catarina presentes que já nascem com um forte potencial de expansão, essa será uma excelente oportunidade não só para venda de produtos como para incorporar novos fornecedores para uma melhor entrega se suas soluções”  Jungles Wegher, CEO e fundador da Iopoint.  

Outros setores abrangidos serão: agronegócio, construção civil, educação, energias, logística, smart cities, saúde, têxtil e turismo. Investidores, empresas e autoridades internacionais estarão presentes no evento, que pretende reunir um público de cerca de 5 mil pessoas. 

“Este evento destaca o potencial da tecnologia no estado e em todo o Brasil, ampliando sua visibilidade global. A feira cria uma oportunidade de conexão e demonstra as oportunidades de negócios que Santa Catarina oferece ao mercado internacional. Estamos confiantes de que negócios significativos serão realizados durante esta edição da feira", explica Jatyr Ranzolin, CEO da FIN do Brasil e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal/SC.

Realizado pela Câmara de Comércio Brasil – Portugal/SC, Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil a FIN Brasil 2024 tem como correalizadores a Prefeitura Municipal de Florianópolis e SEBRAE/SC. 

Serviço:

FIN Brasil 2024 | Feira Internacional de Negócios e Cultura 

Dias 3 e 4 de abril de 2024

Centrosul – Florianópolis-SC

Para maiores informações, acesse o site do evento: https://finbrasil.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp