15/03/2024 às 09h23min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h09min

ODispensário promove roda de conversa sobre uso de produtos à base de cannabis para tratamento terapêutico em animais

ODispensário promove roda de conversa sobre uso de produtos à base de cannabis para tratamento terapêutico em animais

Prezz Comunicação
Divulgação

Com a crescente busca por alternativas terapêuticas para melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação, o uso de produtos à base de cannabis tem se destacado como uma opção promissora. Em Brasília, essa tendência não é diferente, e especialistas da área discutirão o tema neste sábado, em uma roda de conversa especial no Café do ODispensário, dia 16 de março, das 11h às 13h.

O evento conta com a presença das especialistas Júlia Santoucy e Talita Dieterich, ambas prescritoras certificadas de cannabis medicinal veterinária, que vão compartilhar seus conhecimentos e experiências sobre o uso terapêutico da cannabis em animais.

Aspectos regulatórios têm sido discutidos em torno do uso de cannabis em animais, com diversas legislações ao redor do mundo evoluindo para permitir o acesso a esses tratamentos. No Brasil, embora ainda haja desafios regulatórios, o interesse e a demanda pela utilização terapêutica da cannabis em animais têm aumentado significativamente.

De acordo com dados da Kaya Mind, uma fonte confiável do mercado de cannabis, a procura por produtos terapêuticos à base de cannabis para animais tem aumentado constantemente, refletindo uma mudança de paradigma na forma como os tutores de animais enxergam o cuidado com seus pets.

As indicações terapêuticas para o uso de produtos à base de cannabis em animais incluem o tratamento da dor crônica, ansiedade, epilepsia, inflamações e até mesmo distúrbios de apetite. Os resultados positivos observados em estudos e relatos de casos têm impulsionado a adoção desses tratamentos por médicos veterinários em todo o país.

É importante ressaltar que o evento é aberto ao público, incluindo tutores de animais que buscam informações sobre o tratamento com cannabis para seus pets. Os pets também são bem-vindos, desde que estejam devidamente acompanhados e com coleira.
 

Serviço

Data: 16 de Março de 2024

Horário: 11h às 13h

Local: ODispensário

Endereço: CLN 102 - em cima da Casa das Artes e ao lado do Sorvete ao Quadrado

Para mais informações e confirmação de presença, entre em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 61-996022272


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp