15/03/2024 às 11h17min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h09min

44ª Edição do Prêmio ”Essas Mulheres Maravilhosas 2024”

Na foto Andréa Elisa E. Soliva, Atriz Mayara Magri, Jornalista e escritora Jo Ribeiro e Atriz Aldine Muller - Foto Jacson Marques

Jo Ribeiro
Fonte W7 Assessoria de Imprensa - Fotos Jacson Marques / Jorge Henrique / Akira Nakamura - Divulgação/Arquivo Pessoal
Fotos Jacson Marques / Jorge Henrique / Akira Nakamura - Divulgação/Arquivo Pessoal

A Coluna Destaque Raimundo Nonato realizou no dia 08 de Março – Dia Internacional da Mulher na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Auditório Paulo Kobayashi, a 44ª Edição do Prêmio ”Essas Mulheres Maravilhosas 2024”.

O evento contou como Madrinha de Honra, a 1ª Dama do Estado de São Paulo, Sra Cristiane Freitas e como Padrinho de Honra, o Deputado Estadual, Capitão Telhada.

A Solenidade contou com a participação da Banda Feminina do Exército brasileiro na abertura da Solenidade, e do ex vocalista da Banda Radio Taxi, Willie de Oliveira, ao final do evento.

Na foto A 1ª Dama do Estado Cristiane Freitas ladeada pela Sra Débora Fiuza Telhada,
esposa do Capitão com o Deputado Capitão Telhada e Raimundo Nonato
durante a homenagem.
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal Jacson Marques

Texto da Jornalista Jo Ribeiro sobre:  ”Essas Mulheres Maravilhosas 2024” que foram homenageadas:

No tecido multifacetado da história, bordado com as mais diversas cores e padrões, há um fio dourado que sempre se destaca: o das mulheres maravilhosas. São elas as protagonistas de uma saga infinita de luta, conquista e superação, cujas histórias merecem ser celebradas e compartilhadas.

Desde os tempos imemoriais, as mulheres têm desempenhado papéis cruciais em todos os aspectos da sociedade. Da coragem das guerreiras que defendiam seus lares e territórios à sabedoria das líderes que governavam com justiça e compaixão, suas contribuições são inestimáveis.

No âmbito da cultura, a criatividade das mulheres tem iluminado os caminhos da humanidade. Da escrita à pintura, da música à dança, suas expressões artísticas transcendem fronteiras e inspiram gerações. Nos palcos da literatura, autoras como Virginia Woolf, Clarice Lispector, Gilka Machado e Maya Angelou tecem palavras que ecoam na alma e transformam mentes.

Nas ciências, as mulheres desbravam novos horizontes e expandem os limites do conhecimento humano. De Marie Curie, pioneira na radioatividade, a Rosalind Franklin, cujo trabalho foi fundamental para a compreensão da estrutura do DNA, essas mentes brilhantes desafiam estereótipos e moldam o futuro.

Na esfera social, as mulheres têm sido agentes de mudança e justiça. Da luta pelos direitos civis à busca pela igualdade de gênero, sua resiliência e determinação são forças motrizes que impulsionam a sociedade em direção a um mundo mais justo e inclusivo.

Porém, é importante lembrar que as mulheres maravilhosas não são apenas aquelas que se destacam nos holofotes da história. São também as mães que sacrificam tudo pelo bem-estar de seus filhos, as trabalhadoras que enfrentam obstáculos diários com dignidade e as amigas que oferecem apoio incondicional nos momentos mais difíceis.

Em cada esfera da vida, desde as grandiosas conquistas até os gestos mais simples de bondade, as mulheres maravilhosas deixam sua marca indelével no mundo. Portanto, é nosso dever reconhecer, valorizar e celebrar sua presença e contribuição inestimáveis, hoje e sempre.

Confira  a galeria:

Na foto a Atriz Mayara Magri, Apresentadora Fama & Destaque Viviane Alves,
Deputado Capitão Telhada, Sandrinha Sargentelli e Tatiana Rocha

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal Jorge Henrique


Na foto homenageadas Leila N, e a Jornalista e Assessora Lourdes Castro
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal Akira Nakamura

44ª Edição do Prêmio ”Essas Mulheres Maravilhosas 2024”
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal Akira Nakamura


Na foto Jornalista Raimundo Nonato, Sandrinha Sargentelli, Deputado Capitão Telhada
e o Vocalista da Banda Rádio Taxi Willie Oliveira - 
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal Jorge Henrique

Fonte W7 Assessoria de Imprensa – Fotos Jacson Marques / Jorge Henrique / Akira Nakamura - Divulgação/Arquivo Pessoal


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp