15/03/2024 às 12h03min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h08min

Conceito smart living trazido pela Housi, conquista várias cidades do Brasil

Pioneira no ramo, startup colabora desde a concepção do projeto, até a entrega das unidades

Asssessoria de Imprensa
Divulgação

Conveniência, praticidade e comodidade são algumas das vantagens em optar pela moradia inteligente. No Brasil, este conceito tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos, de acordo com números do ReportLinker, atualmente o País ocupa a 11ª posição no mercado de casas inteligentes e a previsão é que continue crescendo 30% ao ano no Brasil e 11,9% ao ano no mundo, segundo o International Data Corporation (IDC).

Pioneira em trazer o smart living ao mercado imobiliário nacional, a Housi, proptech do setor, que nasceu em 2019 com o propósito de transformar a experiência de morar, hoje está presente em todas as capitais brasileiras e em mais de 125 cidades, ultrapassando a marca de 100 mil apartamentos e 500 prédios, além de parcerias estratégicas com mais de 450 incorporadores que adotaram o modelo.

Trazendo um ecossistema de serviços e produtos físicos e eletrônicos, a Housi transforma prédios analógicos em digitais, unindo todas as facilidades em um único aplicativo e que pode ser implantado em qualquer condomínio do País. A plataforma Housi AppSpace oferece serviços de limpeza, mobilidade, lavanderia, alimentação, entre outras atividades que são oferecidas por mais de 100 marcas parceiras integradas ao aplicativo.

"A moradia inteligente vai além de uma tendência. Hoje, eu enxergo o smart living como uma necessidade em um mundo cada vez mais conectado. Com a tecnologia, a Housi quer tornar a vida da população brasileira mais prática, conveniente e confortável. Nossos serviços e produtos são projetados para oferecer uma experiência de moradia verdadeiramente integrada”, diz Alexandre Frankel, CEO da proptech.

Com a tecnologia adotada pelas incorporadoras parceiras, diversos empreendimentos em todo o país são considerados sucesso de vendas. Em Minas Gerais, por exemplo, a Housi inaugurou a moradia inteligente em Juiz de Fora, numa parceria com a Larivoir Engenharia, que vendeu 100% unidades do Living By Housi Santo Antônio, em uma semana. “A colaboração entre a Housi e a Larivoir representou a fusão ideal entre tradição, qualidade e solidez, aliadas à tecnologia e inovação. Essa parceria revolucionou a maneira de investir e morar em Juiz de Fora”, diz Igor Fonseca Larivoir, CEO da Larivoir Engenharia.

Além das soluções tecnológicas para moradores, a proptech criou uma solução para auxiliar incorporadores, corretores e investidores a vender suas unidades aos investidores interessados em buscar imóveis para rentabilizar, o Housi Vendas, uma plataforma que reúne empreendimentos em diversas cidades brasileiras que já vêm com todas as facilidades: como gestão dos apartamentos e o conceito smart living, com retornos na base de 12% ao ano, a partir da unidade em operação.

“A Housi veio para agregar serviços para os usuários do nosso prédio em Goiânia e ainda oferecer a praticidade pros mais 70% de clientes investidores que compraram os apartamentos com a proposta de fazer renda através de locações”, diz Marcelo Macedo, CEO da MCA Engenharia, que - com a parceria, teve 70% das unidades do Estação 44, vendidas.

Ainda na capital goiana, a colaboração com a startup foi responsável por 80% das vendas do Hello Viver Universitário no período pré-lançamento. “O Hello virou um super case de sucesso em Goiânia. Com foco no público universitário foi muito importante essa segunda parceria com a Housi que já é nossa parceira em Goiânia”, Eloy Pinheiro, engenheiro civil e gerente Executivo da GPL Incorporadora.

Além disso, a proptech já entregou projetos em todo o país com o Housi Decor, a solução de mobília e decoração, que durante o processo, desde a concepção do projeto até a entrega final da obra, seja em espaços internos ou externos, conta com profissionais desde arquitetos para vistorias com a construtora, até pedreiros, pintores, marceneiros, eletricistas e designers de interiores, e profissionais especialistas em rentabilização.

“Deixamos tudo pronto para morar, desde a decoração, internet, até equipamentos eletrônicos e talheres na gaveta”, completa Frankel.

“Trazer a moradia inteligente para o projeto do Saint Louis, certamente foi determinante para o sucesso das vendas. Ao inaugurar este conceito aqui em Navegantes, estamos contribuindo para a qualidade de vida da população, além de trazer muita tecnologia, facilidade e comodidade”, afirma Everton Ricardo de Almeida, CEO da Maga Empreendimentos, que já vendeu metade das unidades desde o lançamento em novembro de 2023.

Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é uma proptech que vem transformando a experiência de moradia por meio do conceito Smart living. Com o uso de tecnologia de ponta para criar residências inteligentes e conectadas a serviços e comodidades, a Housi tem como objetivo otimizar e desburocratizar a vida dos moradores por meio da integração de soluções digitais e automatizadas, oferecendo liberdade e economia de tempo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp