15/03/2024 às 12h17min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h08min

CI&T divulga terceiro relatório ESG global

Descubra os números alcançados pela CI&T em 2023

Beatriz Sândalo Abbas
Permitido

A CI&T, líder em transformação digital para marcas globais, divulgou o seu terceiro Relatório Ambiental, Social e de Governança (ESG) para 2023. O relatório destaca as iniciativas e o progresso da companhia até o momento, bem como os princípios que orientam a estratégia, a governança e as metas de ESG da empresa para 2025.

A estratégia ESG da CI&T visa criar oportunidades justas de avanço para todos, fornecer experiências educacionais e de desenvolvimento para minorias, reduzir o impacto ambiental da empresa para criar um mundo mais sustentável e fazer a gestão de riscos futuros. Além disso, o relatório, que é divulgado anualmente desde 2021, se alinha aos compromissos do Pacto Global das Nações Unidas (ONU) e aos padrões internacionalmente reconhecidos estabelecidos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Em 2023, a CI&T impactou um total de 27 mil pessoas por meio de suas campanhas sociais e de seus projetos de incentivos fiscais - um aumento de 20% comparado a 2022. A empresa ainda fez avanços significativos na sua jornada de descarbonização das operações ao longo de 2023.

Como parte de sua política de diversidade e inclusão, 50,3% das pessoas são de pelo menos algum grupo minorizado, como mulheres, negros, PcDs e pessoas LGBTQIA+. Além disso, 37,5% estavam em algum cargo de liderança. Em 2023, o programa PcD Engaja, iniciativa que visa integrar profissionais com deficiência nas equipes técnicas dos clientes da empresas teve a inclusão com sucesso de seis pessoas com deficiência em um dos projetos. 

No final de 2023, a CI&T foi reconhecida no mercado com o Prêmio Parceiro AWS 2023  Geo e Global, que reconhece líderes ao redor do mundo que desempenham um papel fundamental ajudando os clientes a impulsionar a inovação e construir soluções na Amazon Web Services (AWS). Além disso, a companhia também recebeu a certificação Women On Board para empresas com duas ou mais mulheres no conselho de administração no último ano.

 

O Relatório ESG da CI&T fornece uma visão holística das iniciativas atuais da empresa, além de servir como uma estrutura transparente para seus objetivos futuros. Para ler o material na íntegra, acesse o link ou saiba mais na página: https://ciandt.com/br/pt-br/esg.

Sobre a CI&T
A CI&T (NYSE:CINT) é uma especialista global hiperdigital, parceira em transformação digital e eficiência impulsionadas por IA para mais de 100 grandes empresas e clientes de rápido crescimento. Como nativos digitais, a CI&T traz um histórico de 28 anos de aceleração do impacto nos negócios por meio de soluções digitais completas e escaláveis. Com uma presença global em nove países e um modelo de negócios nearshore delivery, a CI&T fornece estratégia, ciência de dados, design e engenharia, alavancando crescimento de receita, melhorando a experiência do cliente e impulsionando a eficiência operacional. Reconhecida pela Forrester como uma líder em Modern Application Development Services, a CI&T é o empregador preferido de mais de 6.000 profissionais.

Informações para Imprensa

Celso de Souza – (11) 99193-1593 – [email protected]

Luísa Soares – (51) 99832-1998 – [email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp