15/03/2024 às 14h53min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h08min

Tentativas de fraude na Semana do Consumidor podem ultrapassar R$ 60 milhões

ClearSale prevê evitar aproximadamente 49,5 mil tentativas no período, aumento de 2,3% na comparação com 2023 

ClearSale
https://br.clear.sale/
Divulgação ClearSale
Promovendo o aquecimento do comércio on-line, a Semana do Consumidor chegou, e com ela vendedores preparam ofertas e descontos especiais para quem vai às compras. À espreita desse movimento, a ClearSale, referência em inteligência de dados com soluções para prevenção a fraude, prevê que as compras virtuais no período devem sofrer R$ 60,4 milhões em tentativas de fraude, crescimento de 4,6% frente a 2023. O estudo projeta o intervalo entre 11 e 17 de março.
Ainda segundo o levantamento, no período, devem ocorrer aproximadamente 49,5 mil tentativas de ações fraudulentas. Em comparação ao último ano, o índice de tentativas teve um aumento de 2,3%. O ticket médio da fraude esperado é de R$ 1.220,15.

“Nesta semana, o varejo brasileiro será impactado pela Semana do Consumidor, uma data importante em nível nacional, dada a sua relevância no aumento das vendas. No entanto, é importante destacar a presença de golpistas, especialmente neste ano, ainda mais visado que o anterior. É essencial que tanto os lojistas quanto os consumidores redobrem os cuidados”, comenta Matheus Manssur, superintendente comercial da ClearSale.

Sobre a ClearSale  
 
A ClearSale (CLSA3) é referência em inteligência de dados com múltiplas soluções para prevenção a riscos em diferentes mercados, como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas, telecomunicações, entre outros. É a empresa que mais conhece o comportamento do consumidor digital brasileiro, o que a faz impulsionar negócios em todo o ecossistema da economia digital. 

Por meio do seu time de especialistas, a ClearSale tem o propósito de gerar um efeito de rede de proteção no mercado digital, identificando padrões de ataques, protegendo os mais variados segmentos de negócio e promovendo impacto positivo, para garantir a melhor experiência ao usuário, com mínima fricção, do onboarding ao transacional. 

Link para fotos: Drive - Fotos e Logos ClearSale    
Créditos: “Divulgação ClearSale” 
Para mais informações, acesse:    
Site: clearsale    
Instagram: @clearsale    
Twitter: @clearsale    
LinkedIn: @company_clearsale    
TikTok: @clearsale    
Youtube: ClearSaleBrasil    
 
Contatos – Máquina CW: [email protected]    
(11) 3147-7925 | (11) 95943-5975   

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp