15/03/2024 às 16h00min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h07min

Semana da Água da DAE Jundiaí tem como temas sustentabilidade e educação ambiental

Serão realizados cinco dias de eventos com atividades para adultos e crianças

Emilly Santos
DAE Jundiaí
Com debates sobre regulação em saneamento, sustentabilidade e resiliência hídrica, somados a atividades infantis, a Semana da Água organizada pela DAE Jundiaí conta com cinco dias de eventos e uma exposição para crianças que vai até o fim do mês de março.
 
Consumo consciente
Durante a Semana do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a DAE, além da agenda do programa Águas de Jundiaí, leva o Desafio do Consumo Consciente às escolas particulares La Fontaine, The Joy, Anchieta e ao Sesi.
 
Palestras também marcam a data. Na quarta, dia 20, às 6h e às 17h, o assessor de Políticas de Saneamento Francisco Manoel Netto Soares ministra uma palestra em uma empresa; neste dia e no dia 21, Danilo Resende conversa com alunos da ETEC Vasco Antonio Venchiarutti (ETEVAV). “É uma das metas trazermos mais jovens para o debate sobre sustentabilidade”, diz Resende.
 
Mundo das Crianças
Administrado pela DAE Jundiaí, o Mundo das Crianças também participa da programação por meio de uma exposição na Casa da Árvore, que pode ser visitada até o final de março.
 
O projeto utiliza material do programa de visitas Águas de Jundiaí, como maquetes e jogos, e convida as crianças a despertarem para o consumo consciente da água. Além da exposição, o Mundo também ganha uma nova personagem – Bibi, a bióloga – que conduz as crianças a vivenciar uma experiência sobre como lidar com as mudanças climáticas do planeta e o quanto essas alterações afetam a vida de todos.
 
O Mundo abre de terça a domingo, das 7h às 17h; de terça a sexta, com entrada  livre. Já aos finais de semana, feriados e emendas, é necessário agendamento pelo site www.mundodascriancasjundiai.com.br.
 
Ações para colaboradores
As ações da semana também terão focos nos servidores, estagiários e aprendizes da DAE, que participarão de três encontros, sempre no Auditório Planeta Água.
 
No dia 19, a partir das 12h, a chefe da Seção de Sustentabilidade, Maria Carolina Dutra, o encarregado de Educação Ambiental, Danilo Resende, a encarregada de Sustentabilidade, Naiara Poiate, e o encarregado de Resíduos, Vítor Angelo Arantes, convidam os servidores para uma roda de conversa sobre sustentabilidade hídrica; no dia 20, das 8h às 10h, o mesmo grupo vai realizar uma oficina com estagiários e aprendizes.
 
“Estamos começando com esta proposta na Semana da Água e pretendemos fazer com que as rodas de conversa e debates entre setores da empresa sobre sustentabilidade venham a ser algo permanente. Notamos que os servidores têm interesse sobre o tema”, afirma Maria Carolina.
 
Já no dia 22, às 8h, ainda no Auditório, a DRN trará especialistas da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e da Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ) para falar sobre uso consciente da água no desenvolvimento social e regulação. Os servidores também estão convidados a saber mais sobre o tema.

Contato para imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada

Marco Paulo Berringer
[email protected]
11 99393-3088

Júlio Moreira
[email protected]
11 98698-9003

Edmir Nogueira
[email protected]
11 96199-3369

Edgard Léda
[email protected]
11 97254-1878

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp