A Gamers Club, empresa brasileira pioneira no desenvolvimento de iniciativas e parte do grupo Siprocal, é a responsável pela organização, operação e parcerias do Gamers Club VALORANT Challengers Brazil, campeonato que chega em sua 3ª edição com audiência e engajamento recordes. A estreia da competição apresentou um pico 43 mil pessoas assistindo e média de 24 mil pessoas simultâneas, aumento de 35% e 63%, respectivamente, em comparação a etapa de 2023.
O Gamers Club VALORANT Challengers Brazil reúne dez equipes expoentes no Brasil como Hero Base, Red Canids, Legacy e OLIMPO, essa última apadrinhada por Guilherme "Tixinha", um dos principais influenciadores do jogo, em busca do título nacional, vagas em competições globais como o Ascension e uma premiação total de mais de R$ 800 mil reais dividida em três etapas ao longo do ano.
A expectativa de sucesso do campeonato somado ao histórico de cases da Gamers Club chamou a atenção de marcas como o Itaú Unibanco e a ExitLag, que entraram como os primeiros patrocinadores do calendário competitivo de 2024 do Challengers Brazil. O torneio é transmitido diretamente dos estúdios Gamers Club em Sorocaba, que possui capacidade para realização de transmissões e operações gerais de eSports.
“A Gamers Club nasceu com a comunidade de esports e sempre ficamos orgulhosos quando participamos da construção de novas oportunidades de engajamento para os fãs de games e iniciativas como o Challengers Brazil reforçam a nossa expertise e protagonismo no desenvolvimento de soluções que conectam grandes marcas a um público nativo digital, consumidor e engajado”, comenta Gui Barbosa, Head de Gaming e Apps da Siprocal e Diretor de Parcerias da Gamers Club.