15/03/2024 às 13h19min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h03min

Aguaviva pede reunião com a Dersa para tratar dos problemas da travessia Guarujá-Bertioga

Balsas foram retiradas do local e serviço foi afetado

Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa
Renato Inácio/Arquivo/Prefeitura de Bertioga
Os problemas da travessia de balsas entre Guarujá-Bertioga entraram na mira da Associação Guarujá Viva (Aguaviva). Informações obtidas pela entidade apontam que no dia  13, por volta da 0h24, a travessia foi paralisada em razão da maré baixa. O motivo é que atualmente existe um rebocador amarrado a um flutuante, em substituição às balsas que foram retiradas aproximadamente há um ano, e ainda não foram recolocadas.

"É preocupante a frequência que tal situação vem ocorrendo, afetando não somente a circulação de pessoas, o tráfego de veículos e mercadorias entre os municípios de Guarujá e Bertioga, mas também impactando diretamente a rotina e o planejamento dos cidadãos e das atividades comerciais locais", disse José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente da Aguaviva.

Com as balsas em operação, tais interrupções não eram recorrentes, ao passo que, com a atual configuração da travessia, tornou-se praticamente diário enfrentar problemas durante períodos de maré baixa, sejam eles no período noturno, na madrugada ou durante o dia.

Nesse sentido, a Aguaviva solicitou uma reunião com representantes da DERSA, a fim de discutir soluções para a questão, já que é fundamental restabelecer um sistema de transporte aquaviário eficiente e confiável, que atenda às demandas da população e das atividades econômicas da região.

Além da Dersa, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e o Departamento Hidroviário; e as prefeituras Bertioga e Guarujá foram notificadas pela Aguaviva.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp