15/03/2024 às 15h21min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h03min

Envelhecimento saudável é tema de evento promovido pela prefeitura de Jundiaí

Realizado na próxima segunda-feira (18) às 8h, encontro propõe ampliar o conhecimento relacionado à terceira idade

Emilly Santos
Prefeitura de Jundiaí
O evento Novos Olhares sobre o Envelhecimento, que trará uma série de palestras abordando temas como o envelhecimento saudável, saúde metal, sustentabilidade, oportunidades e mercado de trabalho, será realizado na próxima segunda-feira (18), às 8h. O encontro, promovido pela Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Assessoria de Políticas para a Pessoa Idosa, será no auditório da DAE, na avenida Alexandre Ludke, 1500.
 
“A proposta do evento é ampliar o conhecimento relacionado ao envelhecimento e mostrar o atual cenário de Jundiaí. Em nossa cidade, 18,6% da população está acima dos 60 anos. Portanto, é fundamental que o poder público e a sociedade trabalhem em conjunto para a construção de políticas públicas que promovam com qualidade de vida da pessoa idosa e mitiguem os desdobramentos do envelhecimento populacional”, explica a Assessora Alessandra Citelli.
 
Os palestrantes do dia serão: Alexandre Moreno Sandri, coordenador de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas de Jundiaí; Danilo Resende de Moraes, educador ambiental na DAE; a psicóloga e pedagoga Maria Aparecida Marcondes Gibrail; e a professora e palestrante Ivone Engelmann.
 
O evento foi desenvolvido com o apoio do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, o IBDPI – Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa Idosa, o CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e DAE S/A. 200 vagas foram disponibilizadas e as inscrições são feitas a partir do site da prefeitura.



Contato para imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada

Marco Paulo Berringer
[email protected]
11 99393-3088

Júlio Moreira
[email protected]
11 98698-9003

Edmir Nogueira
[email protected]
11 96199-3369

Edgard Léda
[email protected]
11 97254-1878
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp