15/03/2024 às 09h48min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h01min

Livro "O Sucesso de Ser Você" revela a história inspiradora de Saschi Schmidt e como chegou à metodologia GRATIfulness

Autora conta como chegou da depressão à gratidão plena, da obesidade à vida saudável e da falência ao sucesso

Lu Pires
Saschi Schmidt

Moradora de Vinhedo, no interior de São Paulo, Saschi Schmidt é muito mais do que uma escritora e mentora – é uma verdadeira inspiração de transformação e superação. Seu novo livro, "O Sucesso de Ser Você", que está em pré-lançamento pela Literare Books Inyernational, não se limita a ser apenas uma metodologia; é um relato emocionante de como Saschi mudou completamente sua vida e como isso a levou a compartilhar o processo pelo qual passou com o mundo.
 
Em 2018, Saschi enfrentou uma série de desafios pessoais que a levaram ao fundo do poço. Morando no Rio de Janeiro, ela passou por uma cirurgia delicada e enfrentou a possibilidade de uma histerectomia. Além disso, lidou com a quebra de sua empresa e uma dívida de 150 mil reais. Esses eventos turbulentos desencadearam um período de depressão e obesidade, enquanto ela lutava para encontrar seu lugar no mundo.
 
No entanto, foi em meio a essa escuridão que Saschi encontrou a luz. Um incidente em um shopping a fez perceber que estava apenas sobrevivendo, em vez de viver plenamente. Determinada a transformar sua vida, ela mergulhou em um processo de autodescoberta e aprendizado, explorando temas como poder da mente, gratidão, sucesso e inteligência emocional.
 
Ao longo desse processo, Saschi não apenas perdeu 34 kg, mas também superou a falência e a depressão. No entanto, suas maiores conquistas não foram físicas, mas sim emocionais e mentais. Ela descobriu a importância da autorresponsabilidade, do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal, e desenvolveu o método "GRATIfulness" para ajudar os outros a encontrarem sua melhor versão.
 
"Eu encontrei o fundo do poço. E no mesmo período também quebrei a minha empresa, que havia construído com tanto carinho. Tudo isso, junto e misturado, aconteceu em menos de seis meses, no segundo semestre de 2018. Foi então que eu resolvi mudar a minha vida completamente", conta Saschi. "Percebi que estava atraindo coisas erradas para mim, como se fosse um ímã. Comecei, então, a estudar muito. Primeiramente para eliminar o peso que havia ganhado, o que consegui em um ano. E depois para descobrir o que eu precisava fazer para ser uma nova versão de mim mesma, para que a vida à minha volta fosse reflexo dessa nova pessoa que estava nascendo ali", complementa.
 
Essa percepção a levou a compartilhar sua história e suas conquistas, inspirando conhecidos e desconhecidos. E, aliando a vontade de ajudar o próximo com sua formação em Psicologia Positiva, Gestão de Imagem Pessoal e Gastronomia Funcional, ela se tornou mentora e escritora dedicada ao desenvolvimento pessoal. Seu propósito é apoiar o maior número possível de pessoas a despertar para o seu melhor potencial. Ela acredita que a função do ser humano é tornar-se melhor a cada dia, contribuindo assim para tornar o mundo um lugar melhor.
 
Atualmente, Saschi, que já havia publicado dois livros, - um sobre Imagem Pessoal e outro sobre Gravidez e qualidade de vida -, é autora de uma série que está prestes a ser lançada sobre sua metodologia chamada "Gratifulness". Seu objetivo é inspirar e transformar a vida de pessoas ao redor do mundo, independentemente do idioma, capacitando-as a criar uma vida mais significativa e gratificante.
 
Escritora, mentora, empresária, pós-graduada em Psicologia Positiva e Gestão de Imagem Pessoal, Saschi Schmidt é uma mulher que personifica a ideia de que a vida é uma constante evolução. Sua história de transformação, que mudou sua trajetória pessoal e profissional, poderia dar um livro e foi isso mesmo que aconteceu. "O Sucesso de Ser Você" aborda, sobretudo, a importância de despertar em si mesmo seu melhor potencial para que conquiste a vida que sempre sonhou.
 
"Eu aprendi que meu propósito é maior do que o que as pessoas pensam sobre mim", diz Saschi. "A chave para uma vida mais plena e gratificante está em dar o nosso melhor, de forma consciente, a cada dia".
 
“O Sucesso de Ser Você”
 
“Seja o autor da sua própria história”. É com essa frase que a escritora, mentora e chef funcional Saschi Schmidt chama os leitores para entrarem no mundo da Gratifulness, uma prática de gratidão plena, que engloba os sete segredos ou potências fundamentais para cultivar uma mentalidade e um estilo de vida mais saudável. O método, que tem uma abordagem inovadora para levar as pessoas ao autoconhecimento, é esmiuçado em "O Sucesso de Ser Você", que está em pré-venda pelo site da Literare Books International: https://loja.literarebooks.com.br/autoajuda/desenvolvimento-pessoal/o-sucesso-de-ser-voce
 
Nas 280 páginas do livro, Saschi conduz o leitor a uma revolução pessoal, levando-o a mergulhar em uma jornada de autodescoberta e transformação de sua vida, mostrando como é essencial praticar a conscientização e a gratidão plena. “Eu costumo dizer que esse livro é um mapa detalhado para alcançar uma vida transformadora. Inclusive, foi seguindo cada passo que apresento na publicação que consegui mudar o meu destino”, comenta. No decorrer das páginas, ela apresenta novas formas de lidar com o corpo físico, mental e emocional e fala sobre suas próprias experiências, mostrando como superou a falência, a depressão e a obesidade, utilizando o que chama de Sete Segredos da Gratifulness. “Quando chegamos neste mundo, temos tudo o que precisamos. Entretanto, conflitos, desafios, dores, traumas, medos e crenças nos paralisam e vão criando camadas de proteção. Mas ao despertar seu potencial máximo, cada pessoa pode ter em suas mãos ferramentas para criar o futuro que sempre sonhou”, complementa.
 
Alguns destaques do livro “O Sucesso de Ser Você”
 
“Os 7 Segredos da Gratifulness trazem para a consciência tudo de melhor que nascemos para viver e que acabou se perdendo no caminho”, página 14.
 
“Somos o conjunto de nossas escolhas, somadas aos nossos pensamentos, multiplicadas por nossos sentimentos e divididas por nossas carências”, página 72.
 
“Aceitar menos do que merece é dizer para seu cérebro que realmente não tem alto merecimento. E quanto mais repete essa atitude, menos chances tem de se tornar protagonista de sua história, incluindo sua vida de sucesso”, página 129.
 
“Ter um corpo e não aproveitar seu total potencial é como comprar um smartphone de última geração só para fazer chamadas de voz”, página 180.
 
Seguindo o método GRATIfulness, que Saschi detalha na publicação, as pessoas serão capazes de melhorar seu estilo de vida globalmente, conectando os corpos físico, mental e emocional. “Os segredos da GRATIfulness são fundamentais para incorporar a gratidão no dia a dia e em todos os aspectos da vida”, conclui Schmidt.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp