15/03/2024 às 11h27min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h01min

Descubra os segredos da reflexologia

Técnica de massagem que possibilita equilíbrio, energia, saúde e bem-estar para o corpo e a mente

Ícaro Ambrósio
Freepik
Diferente do que muitos pensam, a reflexologia é muito mais que uma simples massagem nos pés. É uma terapia de relaxamento que age em pontos específicos dos pés e das mãos, estimulando o sistema nervoso e trazendo equilíbrio para todo o corpo. Segundo a Associação Brasileira de Reflexologia e Terapias Associadas (ABRTA), a reflexologia podal é aplicada como uma técnica de massagem em pontos existentes sobre a planta e o dorso dos pés que representam todos os órgãos e os membros do corpo humano, possibilitando um relaxamento e um equilíbrio corporal.

Para Claudineia Pereira dos Santos Silva, reflexoterapeuta e podóloga no “Rondy Hair Experience”, a reflexologia é uma técnica que ao ser aplicada, a transcende e a transporta para o melhor lugar da vida. “Me sinto tão iluminada aplicando reflexologia nas pacientes, que é nítido ver o bem-estar no rosto de cada uma. No final de cada sessão, a paciente faz questão de relatar a leveza que ela sente no corpo e na alma”, ressalta.

Ainda de acordo com Claudineia, o terapeuta de reflexologia desempenha um papel essencial durante a sessão. “Me sinto responsável por entender as necessidades da paciente e garantir que a experiência seja segura e eficaz. Durante a sessão aplico técnicas de massagem específicas nos pontos de reflexologia dos pés e/ou das mãos, utilizando movimentos precisos e suaves”, explica.

Outros benefícios da reflexologia podal:
  1. A reflexologia pode ajudar a equilibrar o sistema nervoso, aliviando a ansiedade e promovendo uma sensação de bem-estar.
  2.  Muitas pessoas relatam sentir um aumento na energia e vitalidade após sessões de reflexologia.
  3. A reflexologia podal pode contribuir para um sono mais repousante e profundo.
  4. Ao equilibrar o corpo e estimular a capacidade de autocura, a reflexologia pode contribuir para a promoção da saúde e prevenção de doenças.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp